15/07/2020 às 13h21min - Atualizada em 15/07/2020 às 13h21min

GRANDIOSA REUNIÃO VIRTUAL DO ROTARY CLUB DE SÃO PAULO-PINHEIROS

POSSE DO NOVO CONSELHO DIRETOR, PRESIDENTE STELLA MARIA CRISTALDI ROSA VELOSO

Sérgio de Castro

Desde quando fundado em 7 de maio de 1964, pelo Rotary Club de São Paulo-Oeste, o Pinheiros realiza esta solenidade com a presença de muitas personalidades, autoridades civis e militares e a adesão da comunidade rotária.

Este ano, virtual, mas com o mesmo entusiasmo, elegância e  preceitos  tradicionais inerentes ao  movimento rotário mundial. Foi realizada no dia 8, exatamente às 20 horas. A Gazeta de Pinheiros esteve presente, como sempre, e divulga agora esse grande acontecimento de nossa região.

O Presidente Allen T. Smith III, sempre ao lado de sua esposa Eulalia, abriu a reunião, com atuação brilhante dos responsáveis pelo protocolo, Eliane Grassi e Antônio Carlos Del Negro. Em seu discurso o estimado Allen agradece a colaboração de todos os companheiros e anuncia a troca de posto com a Presidente do novo ano rotário, Stella Maria Cristaldi Rosa Veloso, ao lado do seu marido, ex-presidente Norwil Veloso. Logo após,  anuncia os nomes do novo Diretor do clube para o ano rotário 2020-21. Foi apresentada também uma ótima resenha das atividades do clube  neste ano rotário encerrado e as perspectivas para mais um ano de profícuas realizações.

Os valiosos pronunciamentos da Governadora Maria Lúcia G. Strazzeri e do novo e jovem Governador, ao lado de sua esposa Daiane, Jô Antiório, foram momentos de alta relevância da reunião, bem como a mensagem sempre inspiradora do Diretor Antiório, progenitor do novo Governador do Distrito 4563, nesta hora em que inicia o segundo ano de suas atividades.

O clube, em todos os  momentos, através de seus associados, senhoras, e convidados  lamentaram a falta de um grande baluarte do clube, Paulo de Andrade Costa, fundador, um dos seus líderes mais consolidados na trajetória do clube.

Em contato com dois rotarianos naquela noite, um dos mais prestigiosos e antigo e outro, jovem, com  uma excelente folha de serviços prestados, Aristides de A. Medeiros e Roberto Cesar David, afirmaram "pela primeira vez Paulo Costa não está conosco".

A Gazeta de Pinheiros, que o teve como amigo e Diretor, durante longo período, renova as homenagens, já feitas, quando do seu falecimento, com muita solidariedade à querida Marilena e familiares deste inesquecível cidadão, chefe de família, líder em sua profissão e rotariano.

Antes do encerramento pela nova Presidente Stella Maria,  que permitiu a participação e pronunciamentos dos convidados, tivemos oportunidade de apresentar nosso testemunho pessoal e representando o Grupo 1 - Gazeta de Pinheiros, sobretudo quando ficamos sabendo, exatamente naquele momento, que a Presidente, é sobrinha do Governador Nicoláu Filizola, ano rotário 1953-54, com certeza, conhecido pela história como o Professor Filizola, um dos mais importantes rotarianos da América do Sul, em todos os tempos e que eu tive a oportunidade, muito jovem, de trabalhar com ele, em sua atuação no Rotary Club de São Paulo, na sua Indústria e na Fundação de Rotarianos, onde criou a Imobiliária Servir, para contribuir com a construção do Edifício Rotary, Av. Higienópolis, 996.

Um valioso encontro de rotarianos, em suas casas, valorizando e homenageando o passado, vivendo com entusiasmo o presente, com um olhar firme e esperançoso para o futuro.

 

Viva o Rotary-Pinheiros, Viva o Rotary!

 

Sérgio de Castro

Jornalista Decano da Mídia Rotária Brasileira

Notícias Relacionadas »
© 2020 Sérgio de Castro - Todos os direitos reservados.
Informações do rodapé
sergio@sergiodecastro.com.br