23/06/2020 às 16h00min - Atualizada em 23/06/2020 às 16h00min

ROTARY - CONVENÇÃO DE 2020, POSSE DE GOVERNADORES E DOS NOVOS CONSELHOS DIRIGENTES, TUDO VIRTUAL E DANDO MUITO CERTO

ESTE TEMPO DE QUARENTENA LEMBRA O ESCRITOR E POLÍTICO INGLÊS, EDMUNDO BURKE (1730-1797), "O GRANDE EDUCADOR, O TEMPO”

Sérgio de Castro

A Governadora Maria Lúcia Strazzeri, do novíssimo Distrito 4563  que experimenta inovações jamais imaginadas antes esteve no Programa Os Imigrantes, Rádio Trianon, no domingo, dia 22, embora à distância, para uma entrevista programada para as 19h10m, prevista por 20 minutos. Entretanto a entrevista prolongou-se por 1 hora e 15 minutos, com os apresentadores José Carlos Teixeira e Sérgio de Castro. Os ouvintes que se manifestaram por diversas formas e a Governadora que  esteve muito bem. Realmente, às vésperas de transmitir esta sua nobre função ao Governador Jô Antiório, no próximo dia 1 de julho, conseguiu reunir muitas informações sobre este agitadíssimo ano rotário que ficará registrado para sempre na grandiosa caminhada do Rotary em prol da paz, harmonia entre as nações, educação, saúde, inovações tecnológicas  e companheirismo. 

Logo após o término da  entrevista, Maria Lúcia, envia uma mensagem, dizendo "Sérgio enquanto eu estava dando a entrevista, pela primeira vez a Rede Globo falou do Rotary no Fantástico, incrível. Informando sobre o Projeto Coronazero”. Realmente esta iniciativa que todos devemos conhecer em  detalhes, iniciativa do Governador e médico da família rotária, Nadir Zacarias, atual presidente do Cinquentenário do Rotary Club de São Paulo - Jardim das Bandeiras, com o esforço e competência, também, dos rotarianos Humberto Coelho Neto e Silva e Alexandre de Almeida Ferreira.

Gostaria de inserir nesta matéria o que postei ontem em nosso facebook irmão sergiocastro, com 2 fotos também em anexo, dizia:

Rotary em época da primeira convenção virtual, recebi uma ligação de um rotariano graduado, censurando o que postei no site www.sergiodecastro.com.br. Dizia que eu estava errado e enganado ao publicar que, o Sr. José Maria Marin, esteve presente na abertura da Convenção de 1981, em São Paulo e as considerações correspondentes a estas imagens.

Mantenho a informação, estava presente. Fato documentado, publicado em vários jornais brasileiros e na TV e também na revista "vida rotária" à página 15 que fez ampla reportagem em sua edição de nº 298, maio-junho de 1981. Mostra dois grupos na sala vip, nos bastidores do Anhembi.

No alto, um dos principais personagens reunidos, entre eles Madre Teresa de Calcutá, uma das oradoras.

Na outra foto, diagramada abaixo, vemos Marin, ao centro, à sua direita, Domingos Mantelli Filho, presidente da Paulistur e Governador Maximiliano Ferber, vice-chairman da  convenção liderada por Paulo Viriato Correa da Costa. À esquerda Governador Carlos Alberto Hernández e Carlos Bollo Ancona, México, dito e feito.

São Paulo, 22 de junho de 2020, 16 horas na Colina do Sumaré, 18 horas em Chicago, Illinois, EUA, epicentro da Convenção de 2020. Viva o Rotary.

 

Complemento  com uma informação,   agora pouco transmitida, através do Jornalista Nuno Virgílio Neto, da Revista Rotary Brasil que o Jornal O Globo do Rio de Janeiro, em sua primeira página fez chamada  sobre a Convenção de 1948, a primeira no Brasil, realizada no Rio de Janeiro. Rotary, merecendo espaço na mídia, como sempre, quando eventos relevantes são realizados.

 

Saudações, 23 de junho de 2020, Colina do Alto do Sumaré.

 

Encerrando. Com destaque em Tóquio Grupo dos Amigos para Sempre à caminho da Convenção  de Seul

 

Notícias Relacionadas »
© 2020 Sérgio de Castro - Todos os direitos reservados.
Informações do rodapé
sergio@sergiodecastro.com.br