Seja Bem Vindo! Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018
Notícia » Rotary » Eventos
17/03/2014 às 16h22min - Atualizada em 17/03/2014 às 16h22min
Passeata reúne mais de 600 pessoas em Bauru
Em comemoração ao Dia Mundial do Rotary, muitas foram as comemoirações, vejam como foi em Bauru

Dentro das atividades de aniversário do Rotary International, celebrado mundialmente dia 23 de fevereiro, os rotarianos da cidade de Bauru, no Distrito 4510 de Rotary International, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, organizaram uma passeata que reuniu mais de 600 pessoas, todas uniformizadas com a camisa da campanha “End Polio Now”, destacando a presença da organização mundial na cidade que conta com seis clubes rotários. “Foi uma grande demonstração de união, envolvimento e participação”, reconheceu o Governador do Distrito 4510 de Rotary International, o advogado Ricardo de Maio Bermejo, associado do Rotary Club de Assis-Norte. “Os presidentes dos clubes estão de parabéns pela organização deste evento majestoso”, disse.

A passeata percorreu uma das principais avenidas da cidade de Bauru, a Avenida Getúlio Vargas, num percurso de quatro quilômetros, durante duas horas. “Foi uma atividade maravilhosa, numa ação simples, mas de grande repercussão”, disse o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru-Terra Branca, um dos coordenadores do evento. “Conseguimos nos organizar em poucos dias, mas com um resultado eficaz”, afirmou o rotariano que esteve como Governador do Distrito 4510 de Rotary International, na Gestão 2012-13. “Os clubes bauruenses foram coesos, práticos e bem objetivos nesta ação”, frisou o administrador Luis Carlos de Mello, associado do Rotary Club de Bauru-Terra Branca. “Há tempos que não fazíamos uma ação conjunta de tamanha grandeza”, completou o rotariano que esteve como Governador do Distrito 4510 na Gestão 1993-94.

Para assessorar esta quantidade de pessoas foi preciso suporte como: garrafas d’agua, camisetas, caminhão de som, dentre outras ações. “Procuramos fazer com que as pessoas se sentissem bem e que tivéssemos um ambiente agradável. E conseguimos”, falou Maurício de Agostinho Antônio, presidente do Rotary Club de Bauru-Terra Branca. “Sem contar que muitos rotarianos levaram toda a família”, completou Ismael Dantas, presidente do Rotary Club de Bauru-Aeroporto. “Além de familiares estavam muitas pessoas de entidades assistidas pelo Rotary”, comentou Alexandre Cruz Nícolas, presidente do Rotary Club de Bauru-Norte. “Até autoridades da cidade como vereadores, presidentes de entidades entre outros foram também”, lembrou Renê Carvalho Neves, presidente do Rotary Club de Bauru-Parques das Nações. “Havia todo suporte da Polícia Militar para a segurança de todos”, apontou Michel Nabih Raad, presidente do Rotary Club de Bauru. “E até ambulâncias que não foram utilizadas, mas estavam apostos”, recordou Mirtes Maria Graciano Sidinani, presidente do Rotary Club de Bauru-Vitória Régia.

Ainda dentro das atividades comemorativas ao aniversário do Rotary International, aconteceu sessão extraordinária na Câmara Municipal de Bauru, quando o Poder Legislativo bauruense homenageou os seis clubes rotários da cidade. “Foi uma cerimônia muito bonita e oportuna”, afirmou o engenheiro Alonso Campoi Padilha Júnior, associado do Rotary Club de Bauru-Norte. “Foi o reconhecimento da comunidade ao trabalho realizado pelos rotarianos na comunidade bauruense”, explicou o rotariano que esteve como Governador do Distrito 4510 de Rotary International, Gestão 2006-07.



Fonte: Sérgio de Castro
1323 Exibições
Comentários
    Postado por: Stylianos Moyssiadis
    stylianos@portaldobomretiro.net
    14/07/2012 - 19:48:41
    Comentário: Parabens !
Páginas:
1
Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem:
Notícias Relacionadas