Seja Bem Vindo! Sábado, 23 de Junho de 2018
Notícia » Igreja » Homenagem
16/07/2013 às 11h49min - Atualizada em 16/07/2013 às 11h49min
Jornada Mundial da Juventude
“Ide e fazei discípulos entre todas as nações”

Papa Francisco estará no Brasil de 23 a 28 de julho. No Rio de Janeiro,  através da convocação do Papa Bento XVI, correspondendo ao pedido de Jesus para afirmar a todos que na cruz, Jesus abateu o mundo da inimizade que separa os homens e os povos, e trouxe a reconciliação e a paz.

Afirma ainda o Papa Francisco, “encontremo-nos naquela grande cidade do Brasil, estejam preparados, sobretudo espiritualmente, nas vossas comunidades, para que o referido Encontro seja um sinal de fé para o mundo inteiro”.

O Papa terá uma agenda repleta de atividades em sua viagem. A JMJ terá atos protocolares, encontro com a Presidente do país, a visita a uma comunidade carente, a um hospital, a jovens detentos, entre outros

Sua chegada está prevista pra o dia 22 de julho com várias atividades.

No dia 24, quarta-feira visitará o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida . Terá ainda um  encontro somente para os jovens, um sábado de encontro e oração e no dia 28, domingo, haverá uma cerimônia de despedidas no Aeroporto do Galeão, onde fará um discurso. A partida de volta a Roma está  marcada para às 19 horas..

O mais importante deste momento memorável serão os resultados apostólicos e missionários que todos esperam, sobretudo reacendendo a chama do Concílio do Vaticano II, em todas sua plenitude, incluindo ai todas as suas enormes prerrogativas que até hoje continuam escondidas, para que  tenhamos uma Igreja  coerente, atual, verdadeira, com as lições e o exemplo do Suave Nazareno, preconizada pelo glorioso Papa João XXIII e amplamente perseguida pelo Papa João Paulo II.



Fonte: Sérgio de Castro
1485 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: