Seja Bem Vindo! Sábado, 23 de Junho de 2018
Notícia » Pessoas » Notícias
04/06/2013 às 13h55min - Atualizada em 04/06/2013 às 13h55min
Sylvia Passarelli, Governadora Designada 2015-16, assume a presidência da AFROSP
A atuante rotariana, assumiu a presidência da Associação de Famílias de Rotarianos do Rotary Clu b de São Paulo, em cerimônia realizada dia 4 de junho no Edifício Rotary. Publicamos suas palavras, sempre revelando muito entusiásmo

*reprodução do discurso de posse:

Amigos,

Desde logo agradeço por tudo que fizeram por mim e rendo homenagem a vocês, queridos amigos, companheiros e  companheiras para que continuem firmes na trincheira em que Deus os colocou como missão.

Nós, homens e mulheres devemos fazer uma ampla reflexão de nossa verdadeira missão como  soldados do ideal de servir,examinando a nossa trajetória.

Qual tem sido a nossa contribuição, o que temos feito e se esse empenho e dedicação está à altura do que as nossas consciências estabelecem para cada um.

Se a resposta for afirmativa, ótimo, continuemos assim, sem esmorecer. Tenho afirmado sempre que posso, conheci o Rotary graças ao meu querido pai, que honrou-o durante toda a sua vida, exercendo suas prerrogativas de rotariano durante 63 anos.

O testemunho que proporcionou a todos como profissional,  empresário e chefe de família, sempre terá para mim um grandioso farol iluminando meus passos.

Em nossa querida instituição percorri inúmeros caminhos, procurando servir.

Para alcançar nossos  sonhos , vejo-me neste momento guindada à condição de Governadora designada.  Não tenham dúvidas tudo farei para honrar esta investidura que acontecerá  dentro de pouco tempo.

É meu dever, neste momento, agradecer a todos pela indicação honrosa de presidir a AFROSP, afirmo também que não tenho dúvidas em empregar o meu melhor,ao lado de muitas amigas e companheiros para alcançarmos novas metas e novos triunfos, sempre de mãos dadas, com elevado espírito de união e com nosso pensamento dirigido ao Criador,orando para que a paz, a harmonia e a solidariedade, continuem a fazer parte de nosso cotidiano. Nossa missão é servir, tenho absoluta certeza que caminharemos firmes neste sublime objetivo.

Acredito que se o homem e a mulher não sentissem em sua alma, como um farol, mostrando o caminho ,não lutaria, não teria fé, não poderia amar

 

Amigos,

Muitas vezes a estrada é áspera e rude, o viajante conhece as dificuldades,mas nada o detém,pois carrega o fardo às costas e coloca-se no caminho,não o molestam a poeira enm as pedras, nem o calor tórrido, nem o declive íngreme.

Tem de chegar, assim exige a sua dignidade para cumprir a missão que se propôs. Há de vir, no entanto, um momento, em que lá do alto, num pequenos descanso, poderá completar,lá do alto, o caminho percorrido. Sentirá então no íntimo do seu ser, a alegria do dever cumprido e então de novo, continuará um novo caminho.

É na esperança de alcançar os seus sonhos que o homem vive, trabalha, cria e ama.

Grato a todos os presentes nesta tarde  e a todos que também estarão irmanados nesta caminhada pró-ativa que juntos realizaremos.

Muito obrigado.

 



Fonte: Sérgio de Castro
3384 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: