Seja Bem Vindo! Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020
Notícia » Igreja » História
21/05/2020 às 12h01min - Atualizada em 21/05/2020 às 12h01min
EM TEMPO DE QUARENTENA IGREJA E ROTARY DE MÃOS DADAS
MARIA AUXILIADORA, EXEMPLO DE CONDUTA E MESTRE NA INTERPRETAÇÃO DAS ESCRITURAS

Atendeu nosso pedido depois de nossa insistência e gravou com a sinceridade que a caracteriza. Vamos acompanhar suas palavras abaixo.

 

Gostaria de falar sobre seu protagonismo, seu trabalho na construção do CAP, fizemos parte do lançamento da pedra fundamental. Lembro-me de estarmos reunidos, eu, você, Eliane, Ernani, Jurema, Zé, Frei Ivo.

 

Uma história muito bonita de nossa comunidade porque você participou praticamente da fundação, acho que participou das quermesses de Nossa Senhora com barraquinhas de madeira, aquelas luzes fraquinhas...

 

Parabenizo você e todos, Jurema, Zé Roberto, Marli, Dona Lucia Queiroz, Bernadete Fukuma, todos que foram a base da comunidade, que viram crescer e trabalharam para que a nossa comunidade se tornasse o que é hoje. A construção do primeiro prédio, depois as ampliações, uma história que vocês viveram, construída com muito amor, carinho e muita dedicação até ela se tornar o Santuário que é hoje.

 

Também não podemos nos esquecer da Sônia, do Henrique, da turma do CTS, não me recordo todos os nomes, mas vocês trabalharam muito e merecem um lugar de honra na história da nossa comunidade.

Cheguei mais tarde, a paróquia já tinha o tamanho que tem hoje, estava iniciando a construção do CAP, mas vocês viveram a infância de vocês nessa comunidade.

 

Nossa paróquia presenciou a infância de vocês, a adolescência, os namorinhos durante as quermesses, os casamentos, as bodas.

A história da nossa igreja se confunde com a história de cada um de vocês.

 

Lembro-me da gente enrolando bolinhos de bacalhau, cansados, mas alegres, rindo, almoçando no Dia das Mães na própria paróquia reunidos em família, eu, José e meus filhos, Izabel, Elisio, Aparecida, Deolindo, me recordo de uma mesa grande que fizemos aonde é a barraca do bacalhau.

 

Era uma felicidade, todos juntos!

 

O que acho formidável na nossa comunidade é o acolhimento que foi dado aos vários grupos, como Grupo Português, Paraense, Ciganos, Creche, Sacerdotes da Ordem Secular que se aposentam no convento.

 

Estou aqui hoje, rezando muito e com saudades de todos.

 

FOTO: AS TORRES DA COLINA DO ALTO DO SUMARÉ.  UM DOS LUGARES MAIS ALTOS DA CIDADE.  NO ALTO DA RUA HERCULANO, QUASE ESQUINA COM A RUA CAYOWAÁ, TEMOS ESSA VISÃO DESTA REGIÃO DENOMINADA CIDADE RÁDIO E PEREGRINAÇÃO. DESDE SEMPRE COM TORRES DE TRANSMISSÃO DE RÁDIO E TV ESTÚDIOS E AUDITÓRIOS PARA O POVO USUFRUIR. COLINA MARCADA PELA FÉ, ESPERANÇA E AGRADECIMENTOS COM O MAGESTOSO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.

DIA 13 DE MAIO DE 2020, COMPLETOU 80 ANOS.

VIVA A LEGÍTIMA COMUNICAÇÃO, A DEVOÇÃO A DEUS E O AMOR À NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.

 

 

Acompanhe-nos também através do Facebook:

sergiocastro

sergiodecastrorotary

 

Youtube:

sergiodecastro

 

Google:

sergiodecastrorotary

 

Programa “Os Imigrantes” - Rádio Trianon AM 74O Kwe, domingos das  19 às 21 horas



Fonte: Sérgio de Castro
    475 Exibições
    Comentários

    nenhum comentário cadastrado!

    Deixe seu comentário:
    Nome:
    Email:
    Cidade/Estado:
    Sua Mensagem: