Seja Bem Vindo! Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020
Notícia » Rotary » Notícias
23/04/2020 às 10h04min - Atualizada em 23/04/2020 às 10h04min
VALORIZE ROTARY COM FÉ E ENTUSIASMO
PAULO VIRIATO CORRÊA DA COSTA

O conceituado meu xará Sérgio Afonso Barbosa da Silva, em seu facebook faz memória e recorda com bonito testemunho o grandioso Presidente Brasileiro, de longe considerado um dos três mais importantes de todos os tempos.

Ainda mais me estimulou também e modestamente para contribuir nesta oportunidade em que lembramos 20 anos de seu falecimento. Muito já foi escrito e informado também sobre sua grandiosa Instituição que honrou e muito amou.

Comuniquei ao Sergio Afonso que ele sempre esteve à frente de seu tempo. Quando Governador do Distrito 461, em 1972-73, o acompanhei como jornalista contratado. Na verdade ele foi o primeiro no mundo em se preocupar verdadeiramente em I.P. Contratou e manteve profissionais de imprensa, remunerados pela sua Empresa Arena em Santos.

Vejam, eu em São Paulo e outros dois no ABCD e em Santos. Produzimos, além de atingirmos com sucesso todas as mídias, uma das mais aclamadas publicações no país. Edição especial da revista publicada pela Fundação de Rotarianos de São Paulo, em papel couchê, impressa na qualificada Gráfica do atual Diretor Mário César Martins de Camargo sobre o SESQUICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, em setembro de 1972.

Jamais o esqueceremos! Nossa convivência de muitos anos, desde quando neófito no grandioso Rotary Club de Santos permitiu que recebêssemos deste Rotariano ímpar a carta a seguir:

 

Santos, 18 de maio de 1999

De Paulo Viriato

Para Sérgio de Castro

Meu caro Sérgio, recebi sempre com muito prazer a amável lembrança que se constituem a Gazeta de Pinheiros que sempre me distingue e muito enaltece o Rotary com interessantes publicações. Tomei conhecimento ainda mais uma vez você organizando um grupo para comparecer à Convenção de Cingapura, com uma oportuna extensão à Ásia e África do Sul. Certamente algum dia, quando eu já estiver liberado das minhas funções rotárias, eu irei me associar a uma dessas iniciativas que sempre alcançam sucesso. Receba por ora o meu afetuoso e cordial abraço com meus agradecimentos.

Paulo Viriato

 

Foto em plena atividade vacinando uma criança. O planeta Terra foi também sua permanente preocupação. Paulo Viriato seu nome ficará eternamente na lembrança dos rotarianos do mundo!

 



Fonte: Sérgio de Castro
593 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: