Seja Bem Vindo! Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
Notícia » Rotary » Presidentes
16/04/2013 às 12h54min - Atualizada em 16/04/2013 às 12h54min
Paulo Viriato e ações permanentes
Documentos reproduzidos abaixo.

Telegrama do Presidente Fernando Henrique Cardoso a Paulo Viriato Correa da Costa

Na recente convenção do Rotary International realizada em Nice, França, foi recebida a mensagem da Presidência da República Federativa do Brasil, que muito honrou e dignificou os rotarianos lá presentes. A mensagem na íntegra enviada pelo Presidente
Fernando Henrique Cardoso foi a seguinte:

Mensagem do Presidente da República ao Rotary International

Recebi com grata satisfação a notícia da escolha do doutor Paulo Viriato Correa da Costa para presidir o Conselho Curador da Fundação Rotária.

A indicação de um brasileiro muito orgulha meu País, sobretudo dada a relevância das atividades sociais e filantrópicas do Rotary International.

No mundo de hoje, a solução dos grandes problemas que afligem a humanidade, como a fome, o estado de pobreza de 4/5 da população mundial, as dificiências sanitárias, a degradação do meio ambiente e a falta de paz em vários pontos do planeta exigem não somente novas formas de parceria entre os governos e a sociedade, mas também a conjunção de esforços  nacionais e internacionais.

O Rotary tem tido papel de destaque no Brasil e em todo o  mundo, nesses esforços de articulação comunitária, em  prol da paz universal e da fraternidade entre os povos.

Espero que o Dr. Paulo Viriato Correa da Costa tenha êxito em sua novas funções, assegurando a continuidade das importantes atividades que a Fundação Rotária tem desempenhado em todo o mundo

Fernando Henrique Cardoso

 

Carta de Paulo Viriato Correa da Costa

Santos, 18 de maio de 1999

De: Paulo Viriato

Para: Sérgio de Castro

Meu caro Sérgio

Recebo sempre com muito prazer a amável lembrança que se constitui na Gazeta de Pinheiros que sempre me distingue e muito enaltece o Rotary com algumas interessantes publicações.

Tomei conhecimento ainda uma vez que você está organizando um grupo para comparecer à Convenção de Cingapura, com interessante extensão à Ásia e África do Sul.

Certamente algum dia, quando eu já estiver liberado das minhas  funções rotárias, eu irei me associar a uma dessas iniciativas que sempre alcançam sucesso.

Receba por ora o meu afetuoso e cordial abraço com  meus renovados agradecimentos.

Paulo Viriato

 

 



Fonte: (na foto) Sérgio de Castro entrevistando Paulo Viriato em fevereiro de 1974 na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
2433 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: