Seja Bem Vindo! Segunda-Feira, 30 de Março de 2020
Notícia » Rotary » Notícias
19/02/2020 às 12h12min - Atualizada em 19/02/2020 às 12h12min
Rotary Sábio, Rotary em ação desde 1965, Rotarianos em ação, Vitrine e Balcão Rotário, Radar Rotário, Ações Comunitárias, Indicador Profissional, Escolinha Rotária, Revistas e Mídia Rotária, Boletins e Tribuna Rotária.
Manchetes adotadas desde os primórdios da mídia The Rotarian em 1911, Rotary Brasileiro em 1923, Brasil Rotário, no momento Rotary Brasil e ainda, em 1946, Realidade Rotária e “Vida Rotária”.

Como temos feito em algumas oportunidades neste site, com informações pertinentes à arte de informar, expressão da qual eu não sou o criador, mas a elite intelectual rotária brasileira.

A imagem pública do Rotary não é uma prerrogativa de nossos dias, ela existe desde o inicio quando rotarianos do mundo inteiro se preocuparam em divulgar o Rotary, nosso ideal comum.

Nesse sentido publicamos noticiário com títulos pertinentes a estas informações com fotos.

 

No Rotary Club de São Paulo recentemente compareceu o seminarista do Rio de Janeiro João Tadeu convidado pelo companheiro José Antonio Encinas Manfré que vemos ao lado de Raul Husni Haidar. Este representante da Igreja Católica demonstrou conhecer o bom relacionamento Igreja e Rotary.

O diretor administrativo hospitalar da Beneficência Portuguesa Dr. Arnaldo Bartalo Júnior após proferir sua brilhante palestra sobre essa tradicional casa de saúde que através dos inesquecíveis companheiros do clã Ermírio de Moraes tanto fizeram para o seu progresso e prestígio, por iniciativa do presidente Mirched Abdo Alaby, recebeu um exemplar do livro Rotary Eterno, cujo conteúdo também relata a trajetória de sucesso da Beneficência Portuguesa.

Em reunião do Rotary Club de São Paulo – Oeste, presidida pelo companheiro Vinicius Rosa Lima vemos o companheiro Carlos de Barros Pimenta e Sérgio de Castro que proferiu palestra com o tema Instituto Rotary do Brasil com apresentação dos principais momentos e fotos dos eventos realizados em 2018 em Fortaleza e 2019 em Brasília, considerados os maiores do mundo. Compareceram também os companheiros veteranos do clube Alberto Calastretti e Luigi Leoni.

No prestigioso clube Barra Funda no dia 17, comparecemos para proferir palestra, convidados pelo presidente Lafayette de Azevedo Lage e a diretora de programas companheira Dalva Christofoletti Paes da Silva. Tendo em vista compromisso médico na Bélgica, o companheiro Lafayette não compareceu. A reunião foi presidida pelo experiente rotariano Marcus Vinicius Barretto de Almeida, com o tema Institutos Rotary realizados no Brasil, diga-se de passagem, os maiores do mundo em 2018 e 2019, respectivamente em Fortaleza e Brasília contando com a colaboração do amigo e eficiente Elizeu Storion foi apresentado um filme e fotos desses eventos e considerações sobre a sempre empolgante história da Imagem Pública Rotária que ao contrário do que muitos pensam, tem origem desde os primórdios do rotarismo no mundo inteiro.

Convidado pelo diretor do Semanário da Zona Norte João Carlos Dias compareci no dia 18 em sua sede no Alto do bairro da Vila Guilherme para uma visita de cortesia entre jornalistas. Tive o prazer e o privilegio de entregar ao amigo João Carlos um exemplar do livro Rotary Eterno recentemente lançado.

Foi realizada no dia 18 na Câmara Municipal a tradicional sessão solene em homenagem ao Dia do Rotary, presidida pelo vereador Gilson Barreto com os trabalhos de protocolo do também rotariano Rodolpho Barbosa, o Distrito 4563 foi condignamente representado pela Governadora Maria Lúcia Strazzeri que foi também homenageada pelo seu trabalho em prol da organização rotária. A mesa que presidiu os trabalhos foi composta pelo Governador Antônio José da Costa que se pronunciou, como sempre, sobre a origem e a trajetória deste evento, bem como da mesma forma e agradecendo o Governador Salvador Strazzeri. O presidente da Fundação de Rotarianos, Nahid Chicani falou sobre o Colégio Rio Branco e as demais organizações mantidas pela entidade, belíssima foi a apresentação do Coral das alunas do Colégio Rio Branco. O presidente do Rotary Club de São Paulo Mirched Abdo Alaby, célula – mater do Rotary no estado de São Paulo, em um oportuno improviso fez considerações alusivas a importância do seu clube e do Rotary. Uma garbosa banda da guarda civil executou o Hino Nacional, desde logo, inspirando todos os presentes que lotaram o plenário do terceiro maior parlamento do Brasil. Gilson Barreto ao enaltecer as qualidades do Rotary em beneficio da comunidade mostrou também os trabalhos realizados pelo rotarismo em nossa grande cidade. Ocupou a tribuna também o diretor de Rotary International 2019-21 Mário Cesar Martins de Camargo que, ao lado de sua esposa Denise, com tanta experiência, dedicação, talento e companheirismo têm honrado o rotarismo brasileiro no Bord de Rotary International. Como sempre Mário César, que recebeu a Medalha Anchieta e um diploma de sua importante participação se pronunciou adequadamente sobre as principais atividades do Rotary em nosso país e no mundo.

Diversos clubes foram homenageados pela Governadora com certificados alusivos aos projetos propostos pela governadoria.

Ao encerrar mais este significativo evento em homenagem ao Rotary o vereador Gilson Barreto salientou, a grande honra da Câmara Municipal de São Paulo fazer mais uma vez este evento. Agradeceu a presença e convidou para um coquetel que foi oferecido a todos os presentes.

 

Encerrando a apresentação das fotos faço um reconhecimento público ao companheiro Francisco Roberto Longo que contribuiu decisivamente, através de suas atividades profissionais com a viabilidade econômica para a publicação do livro Rotary Eterno.

 



Fonte: Sérgio de Castro
576 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: