Seja Bem Vindo! Segunda-Feira, 30 de Março de 2020
Notícia » Rotary » Notícias
24/01/2020 às 12h59min - Atualizada em 24/01/2020 às 12h59min
Rotarianos em Ação
Trabalhos em busca da permanente Paz e Fraternidade

1) Na Associação Comercial de São Paulo-Distrital Sudoeste, dia 23 de janeiro, Almoço de Negócios promovido sob o comando do Superintendente Ricardo Granja. Presença de 90 líderes empresariais. Um grande sucesso. Livros, Rotary Eterno, foram ofertados. Os advogados Patrícia Anastácio e Danilo Fujita com o autor. Fujita, aluno do Colégio Rio Branco, lembrou o tempo que estudou no Colégio, na Granja Viana, em Cotia.

 

2) Nos estúdios da Associação Paulista de Imprensa, gravando o programa oficial, ao centro o Presidente Sérgio de Azevedo Redó, Ricardo Granja, José Sérgio de Toledo Cruz e Sérgio de Castro.

 

3) 10 magníficas fotos no prestigioso Rotary Club de Osasco, no dia 22 de janeiro, quando o Governador Edson Cunha Borcato compareceu ao clube para entregar todos os méritos e reconhecimentos de Rotary International, em vários projetos do clube na gestão 2018-19, com a entrega para o Presidente Fernando Luis Negrão Antiório, muito aplaudido. Reunião presidida por Jair Mastroantonio que realiza profícua administração. Na oportunidade assistimos o interesse de todos os companheiros do clube em apoiar o Governador Jô, que naquele dia encontrava-se em San Diego, com sua esposa Daiane,  preparando-se para assumir o Distrito 4563, em 1. de julho de 2020. Grande Missão! As fotos mostram várias mesas com companheiros exercendo pleno companheirismo e trabalhos rotários.  Alípio e Abelardo  fizeram a saudação e a programação para os objetivos em metas do clube na gestão importante que se aproxima. O interesse também da companheira Simone Sayuri Sano Santos, sempre atuante. Rever amigos como Serine, Manojo, Nicoláu, Camila Helena, Gleidimir de Sá Battiston de tantas tradições no Club de Osasco, Malagueta e tantos outros. O Governador Borcato, em nossas conversas, durante o trajeto de ida e volta, mostrou-se muito satisfeito em ter participado desta reunião, no reinício do segundo semestre rotário 2019-20. Prometeu voltar! O Diretor Antiório também em sua mensagem apresentou as prerrogativas inerentes ao Rotary Club de Osasco neste ano promissor em que o Clube da Governadoria, estará liderando nossa região rotária.

 

4) No dia 22 de janeiro, em plena Avenida Higienópolis, pouco depois do Edifício Rotary, encontramos o companheiro Ricardo Caiaffa Junior. Aproximadamente 15 horas. Conversamos um pouco, quando fiquei sabendo ainda mais das atividades profissionais, familiares e rotárias deste líder rotário já consolidado. Desejando obter uma informação sobre a história do Rotary, voltamos ao Edifício Rotary, com a finalidade de obter essas informações, quando tivemos a alegria de compartilhar também, histórias vividas, que estão sendo plenamente desenvolvidas no presente e a sempre esperança de um futuro cada vez melhor para o Rotary. Borcato, no momento, participa da competente  equipe que tanto tem se esforçado, como um dos coordenadores assistentes da imagem pública no país, neste período com a direção competente da Governadora, por duas vezes,  Ligeia Stivanin.

 

5) Nossas congratulações ao estimado Rodolpho Barbosa, líder jovem que sempre se  destacou na Instituição. Agora associado ao Rotary Club de São Paulo-Mooca, onde já exerceu a presidência. Em sua atividade profissional, como Assessor Parlamentar contribui ainda mais e sempre com o Rotary. Completou 3 décadas e meia de idade, por isso o nosso abraço afetuoso, com votos de sucesso e progresso.

 

6) Os rotarianos, ou aqueles que sempre mantem este espirito permanente e vontade de servir, também caminham pelas ruas da metrópole amada, São Paulo, que completa 466 anos de sua vida profícua, sempre generosa para todos que chegam  por aqui, desenvolvendo o seu lema NON DUCOR DUCO. Pois bem, recentemente, encontramos o amigo Irineu Burin, fundador do Rotary Club de São Paulo-Bom Retiro. Atualmente afastado do Rotary, mantém a mesma postura de enorme conhecedor da Instituição Rotária. Tomamos um ótimo café e lembramos das realizações e atividades deste bom amigo. Um abraço Irineu Burin, felicidades.

 

7) A psicóloga Deodete Ribeiro, muito competente e comunicativa, compareceu ao programa "Os Imigrantes", na Rádio Trianon, no domingo, dia 19. Por duas horas participou da bancada, ensinando, promovendo a audiência, respondendo questões relevantes com competência, discernimento e  simpatia. Um grande sucesso. Agradecimentos pela sua prestigiosa presença.

 

ROTARY É VIVER COM SABEDORIA

 

"SÓ SEI QUE NADA SEI"- ANAXARCO, Filósofo Grego da Escola de Demócrito

 



Fonte: Sérgio de Castro
706 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: