Seja Bem Vindo! Sábado, 28 de Março de 2020
Notícia » Pessoas » Homenagens
30/12/2019 às 12h11min - Atualizada em 30/12/2019 às 12h11min
Capela da Beneficência Portuguesa
Celebração também por intenção de Jurema Patella de Castro

Missa dia 28 de dezembro, 17 horas, Presidida por Sua Eminência, Capelão Padre Romano, comemorando a Sagrada Família, Jesus, Maria e José, Festa plena neste dia, na belíssima e suntuosa Capela. Foi rezado também em intenção de Jurema Patella de Castro, 11 anos de falecimento.

As fotos feitas por minha filha Vânia mostram a suntuosidade do templo inaugurado em 16 de junho de 1957, quando foi entregue o primeiro novo prédio do grandioso e benemérito complexo hospitalar, graças a colaboração de muitos empresários, comunidade luso-brasileira ,Vorantim e família Ermírio de Moraes

Obras erguidas, graças ao trabalho, dedicação e fidelidade do Empresário e Rotariano José Ermírio de Moraes, tendo prosseguimento sempre com o trabalho de seu filho, Antonio Ermírio de Moraes e todos os seus irmãos.

José Ermírio de Moraes Filho dedicou-se mais ao Hospital do Câncer e da Fundação de Rotarianos de São Paulo, mas tiveram a mesma dedicação nestes e tantos outros empreendimentos sociais e filantrópicos.

Situada na Rua Maestro Cardim 769 e 819, próxima ao Metrô Vergueiro e Paraiso, destaca-se por suas linhas parcialmente góticas e firmes.

Os vitrais são de altíssimo nível, fabricados por Conrado Sorgenicth, celebre em seu ofício, considerado sempre um dos três mais importantes atelier do mundo, por décadas, situado na Rua Bela Cintra, em São Paulo.

As fotos bem demonstram essa qualidade. Estas verdadeiras obras de arte, foram subsidiadas por empresários de São Paulo, na década de 50, Abilio Brenha da Fontoura Antonio Augusto de Macedo, B. Orlando Martins, Pedro Monteiro Pereira de Queiroz e também pelo Senador José Ermírio de Moraes e Votorantim.

Não posso deixar de informar que todos eram rotarianos, associados ao clube pioneiro, Rotary Club de São Paulo, incluindo também, o rotariano e artista, mestre Conrado Sorgenicth Filho.

Informo também que, participando de Madrigais e Coral do Santuário de Fátima no Sumaré, Jurema cantou em algumas oportunidades nesta maravilhosa Capela, hoje dirigida, coordenada e mantida pelo estimado. conceituado Sacerdote e amigo, Padre Romano Adair Lopes da Silva.

 

Também tenho muitas saudades da Jurema.

Portadora da paz, um grande amor aos amigos, pessoa de fé, alegria, lealdade, tão verdadeira e de um lindo sorriso.

Seu abraço era terno e sincero.

Jurema, estrela que continua a brilhar na vida, de quem teve a felicidade de ser sua amiga!

Amiga, sinto tanto sua falta...

Nossa amizade transcende a eternidade!

 

Saudades também!!!! Uma querida

 

Gostava muito da Jurema, era ótima!

 

Saudades, querida amiga e irmã em Cristo!

 

Maria Auxiliadora, Célia Marinai, Sara e Maria Aparecida


 



Fonte: Sérgio de Castro
790 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: