Seja Bem Vindo! Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019
Notícia » Rotary » Notícias
21/11/2019 às 12h01min - Atualizada em 21/11/2019 às 12h01min
Rotary nas Praças Esportivas
Arena do Grêmio, em Porto Alegre

As imagens falam  por si, mas quando  iniciei minhas atividades, como jornalista no Rotary, há muitas e muitas décadas passadas, geralmente os dirigentes rotários diziam: Sérgio, cuidado ROTARY É ROTARY, FUTEBOL E FUTEBOL, NÃO DEVEMOS MISTURAR.

CERTO, Oh tempore o  mores, muito certo, Ó tempos, Ó costumes.

Parabéns Marcos Netto, um rotariano que mais sabe fazer Imagem Pública no País, foi intensamente treinado, mas já nasceu pronto. Parabéns Amigo, companheiro de Ideal Comum, o ROTARY.

 

PRESS RELEASE

ESPORTE CONTRA A POLIO

 

Estádio Beira-Rio presencia trabalho dos voluntários do Rotary para a erradicação da paralisia infantil no mundo.

 

Porto Alegre, RS, Brasil- 10/11/2019 – A torcida colorada presente ao Estádio Beira-Rio do Sport Club Internacional acompanhou mais uma ação de divulgação da Campanha End Polio Now do Rotary International para erradicação da poliomielite (paralisia infantil) no mundo.

Os  torcedores assistiram antes do início da partida entre Internacional X Fluminense (RJ) pelo Campeonato Brasileiro de Futebol da CBF a entrada em campo dos rotarianos do Rotary Club de Canoas Industrial com faixas alusivas ao trabalho para eliminar a doença do planeta.

Ao mesmo tempo, os jornalistas esportivos dos principais veículos de comunicação do país presentes ao evento recebiam informações sobre a ação e o trabalho do Rotary, que foram repassadas para centenas de milhares de ouvintes e tele espectadores que acompanhavam a transmissão do evento esportivo.

UM GOLAÇO NA LUTA CONTRA A PARALISIA INFANTIL

Ação dos voluntários do Rotary em partida oficial na Arena do Grêmio divulgou campanha mundial para erradicação da doença

 

Porto Alegre – RS – 17/11/2019  — A Arena do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense foi o palco de mais uma grande ação de divulgação dos esforços do Rotary International para a erradicação da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.

Em uma iniciativa do Rotary Club de Canoas Industrial, associados do clube estiveram no estádio do clube gaúcho durante a realização de uma partida oficial do Campeonato Brasileiro de Futebol da CBF, conscientizando o público em geral para a necessidade da vacinação das crianças no Brasil e no mundo, além de convidar a todos para que continuem contribuindo com recursos financeiros e na divulgação da campanha End Polio Now do Rotary.

Todos os presentes vestiram a camisa com o símbolo da campanha. As cores originais do lema do programa End Polio Now foram alteradas com a colocação da base na cor azul como forma de agradecimento ao Grêmio F.B.P.A pelo apoio dado na ação, permitindo o acesso dos voluntários nas dependências do estádio com faixas promocionais e vestindo a camisa símbolo da campanha em campo no interval da da partida  Grêmio X Flamengo (RJ).

Além disso rotarianos também percorreram o estádio conversando com os jornalistas solicitando apoio na divulgação da campanha, no que foram amplamente atendidos pois durante toda a tarde foram constantes as referências ao Rotary e a campanha contra a pólio nos meios de comunicação. Para que se tenha uma ideia do alcance da ação, somente a página oficial do Grêmio na rede social Facebook tem 3 milhões de curtidas, siginficando que a matéria publicada no dia do evento teve um alcance planetário.

O Presidente do Rotary Club de Canoas Industrial Rogério Andrade, comentou com muito entusiasmo: “Os rotarianos cumprem sua tarefa de divulger a campanha End Polio Now e continuar trabalhando pela erradicação da doença em todo o mundo. Aqui no sul também fazemos o mesmo.

As camisas colocadas a venda para o evento esgotaram-se rapidamente. A arrecadação será doada para The Rotary Foundation  para a compra de vacinas contra a doença para aplicação nos dos dois últimos países em que o virus ainda existe.

Outras imagens do evento podem ser vistas em: www.facebook.com/rotarycanoasindustrial

 

End Polio Now

Campanha mundial do Rotary para erradicação da paralisia infantil no planeta Para mais informações, acesse o site do www.endpolionow.org/pt

O Rotary

O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações, acesse o site do Rotary.

 

Marcos Netto

Rotary Club de Canoas Industrial – Distrito 4670

www.facebook.com/1marcosnetto



Fonte: Sérgio de Castro
514 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: