Seja Bem Vindo! Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019
Notícia » Rotary » Notícias
19/11/2019 às 11h22min - Atualizada em 19/11/2019 às 11h22min
Livro Rotary Eterno – Amém
Rotary e Igreja

Continuando a distribuição de livros que tem sido realizada todos os finais de semana em várias Igrejas de São Paulo, como aconteceu, recentemente, nos dias 26 e 27 de outubro,  no Santuário Nossa Senhora de Fátima – Sumaré, neste próximo fim de semana, dias 9 e 10 de novembro acontecerá nova distribuição na Capela nomeada São Joaquim, do Hospital da Beneficência Portuguesa, localizada na Rua Maestro Cardim, 769 – Bela Vista. Esta Capela foi inaugurada graças à iniciativa do rotariano José Ermírio de Moraes do Rotary Club de São Paulo, em junho de 1957.

A Beneficência Portuguesa teve inicio em outubro de 1859, portanto completando, 160 anos. Os rotarianos José Ermírio de Moraes e Antonio Ermírio de Moraes e o atual presidente Rubens Ermírio de Moraes dirigiram e  dirigem esta notável entidade há exatamente 69 anos.

Este livro contempla em seu contexto a empolgante história de fraternidade e amor ao próximo como continua pedindo à humanidade o Suave Nazareno e os primórdios do  rotarismo na América Latina.

Esta ação somente está sendo possível, graças ao apoio da Associação Comercial de São Paulo e outras pessoas generosas que possuem em grande dose o carisma para SERVIR

É importante assinalar o depoimento do Governador Nelson Weingrill presente no dia 27 de outubro, no Sumaré, afirmando: “Estamos assistindo realmente a sagrada caminhada da Igreja e do Rotary de mãos dadas, conforme preconizou o Papa João Paulo II”.

 

Fotos:

O autor com o casal Rosiris e Fernando José de Paula do Rotary Club de São Paulo - Pinheiros

 

O autor com Eleni e Ricardo Piragini com o pároco do Santuário Frei Jair Roberto Pasquali



Fonte: Sérgio de Castro
481 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: