Seja Bem Vindo! Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019
Notícia » Pessoas » Homenagens
12/11/2019 às 15h35min - Atualizada em 12/11/2019 às 15h35min
BENEFICÊNCIA PORTUGUESA EXEMPLO DE AMOR AO PRÓXIMO
José Ermírio de Moraes nome para sempre
Há 160 anos, em uma São Paulo muito diferente da nossa atual metrópole de ares cosmopolitanas, a comunidade luso-brasileira se uniu por um ideal de ajuda mútua e também de auxílio àqueles que mais necessitavam e, desde então, nunca mais deixou de trabalhar para concretizá-lo e sempre renová-lo.
 
Apesar de todas as crises e tensões pelas quais o País passou desde então, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo sempre se preocupou em entregar assistência à saúde com qualidade a todos os segmentos da sociedade, o que inclui o atendimento assistencial aos pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de outras iniciativas voltadas para a saúde da população.
 
Hoje, a instituição possui atuação ampla e conta com serviços hospitalares privados para diferentes perfis de clientes, medicina diagnóstica, clínicas de especialidades, uma área de formação com educação e pesquisa, além de uma equipe formada por profissionais apaixonados pelo que fazem. E tudo isso mantendo íntegro o caráter filantrópico que permeia a atuação da BP desde os primórdios.
 
Promover saúde, de forma integral, levando a experiência adquirida em todos esses anos também para fora dos muros é o que propõe o novo modelo de filantropia da instituição. “Isso significa conduzir, inclusive por meio de parcerias com empresas do setor privado e com o poder público, projetos e ações sociais que ultrapassem nossas fronteiras físicas para além da nossa já reconhecida assistência”, afirma Arnaldo Bartalo Júnior, diretor-executivo de Filantropia da BP.
 
Saúde para a BP é uma condição diretamente relacionada às determinantes sociais de saúde (DSS), que são os fatores socioeconômicos e as práticas comportamentais e culturais que influenciam a ocorrência ou não de problemas de saúde. “Atuar nesse novo modelo é um desafio que a BP se propõe de forma a fazer efetivamente a diferença no contexto social em que estamos inseridos”, afirma Arnaldo. “Dessa forma, poderão ser testados novos modelos de atuação social, reforçando esse componente tão presente no DNA da BP: o compromisso com a sociedade”, conclui o executivo.
 
 A instituição quer ser reconhecida como um verdadeiro polo de saúde, oferecendo soluções de saúde em todos os momentos da vida, desde a prevenção até a plena reabilitação daqueles que usufruem dos serviços oferecidos. E deseja que os próximos 160 anos sejam tão frutíferos quanto foram esses primeiros, fazendo a diferença no meio em que está inserida e levando saúde de qualidade para quem mais precisa.
 

Nossos reconhecimentos à família e sucessores do grandioso José Ermírio de Moraes. Destacando José Ermírio de Moraes, José Ermírio de Moraes Filho e António Ermírio de Moraes, inesquecíveis no labor e na grandeza do Rotary.

 



Fonte: Sérgio de Castro
    497 Exibições
    Comentários

    nenhum comentário cadastrado!

    Deixe seu comentário:
    Nome:
    Email:
    Cidade/Estado:
    Sua Mensagem: