Seja Bem Vindo! Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019
Notícia » Rotary » Eventos
08/10/2019 às 15h47min - Atualizada em 08/10/2019 às 15h47min
Instituto Rotary do Brasil
Brasília, dias 1 a 9 de setembro

Com a presença prestigiosa do presidente Mark Daniel Maloney e sua Gay, com a convocação do diretor Mário César Martins de Camargo e coordenação do companheiro Luiz Gustavo Kurst Prado.

Todos os eventos foram marcados pelo rigor rotário, protocolo eficiente e muito companheirismo.

A missa celebrada na Catedral de Brasília, no domingo dia 8, mostrou ainda uma vez, o entrosamento entre Igreja e Rotary.

O evento realizado junto ao marco rotário e das associações rotárias de Brasília, na manhã do domingo ensolarado, fez com que todos os presentes se sentissem orgulhosos dos trabalhos desenvolvidos no Instituto.

A sessão solene em homenagem ao Rotary, realizada no Senado Federal com a presidente senadora Leila Barros, cuja atuação e competência foi muito apreciada por todos os presentes.

As palavras proferidas pelo diretor e convocador do evento Mário César, mostrou a capacidade realizadora do rotarismo brasileiro, os melhores projetos do Rotary no mundo e renovando o grandioso companheirismo, mola mestra do Rotary em todo mundo.

Devemos destacar também a acolhida feita pelo Presidente Jair Bolsonaro, em palácio, cuja entrevista mostrou o grande apreço que ele sempre teve com a instituição rotária e com os companheiros, “que no mundo inteiro trabalham em prol da paz e da harmonia entre os povos”, afirmou o Presidente Bolsonaro.

O pronunciamento do presidente Mark foi muito aplaudido por todos os presentes, sobretudo quando afirmou, sem nenhuma dúvida, que este instituto, em seu modo de ver, será o maior e mais significativo evento do ano rotário 2018-19.

 

Fotos:

1. Governador Alberto de Freitas Brandão Bittencourt ao lado de sua esposa Helena adquirindo um exemplar do livro.

2. O autor ao lado do Governador George Teixeira Pinheiro e uma das pioneiras mulheres admitida no Rotary, Governadora Adelia Antonieta Villas.

3. O convocador do Instituto Mário César no momento em que recebia um exemplar do livro Rotary Eterno – Amém.

4 e 5. Pronunciamento sobre o conteúdo do livro que contempla as origens do rotarismo na América do Sul e no Brasil.

6 e 7. Mário César e Sérgio de Castro reverenciando um dos prefaciadores do livro o diretor decano do Rotary brasileiro, Mário de Oliveira Antonino.

8. Plantio da Arvore da Amizade com a presença do casal Gay e Mark Daniel Maloney.

 

Fotos Sergio Afonso

 

 



Fonte: Sérgio de Castro
1124 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: