Seja Bem Vindo! Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018
Notícia » Igreja » Homenagem
20/06/2012 às 19h49min - Atualizada em 20/06/2012 às 19h49min
Dona RICARDINA, símbolo para sempre
Ricardina e sua família serviram a comunidade desde sempre e sua obra ficará eternizada.

Para homenagear esta figura inesquecível do Santuário de Nossa Senhora de Fátima- Sumaré, valho-me de reminiscências para melhor relatar o seu precioso valor.
Em 1987 o telejornal das 7 horas da manhã da tevê Globo pautou com a Festa de Maio que eu  coordenava, no dia 13 de maio, um café da manhã ao vivo para anunciar a São Paulo este grande e valioso evento religioso e festivo da colina do Sumaré. O jovem repórter Carlos Tramontina e sua equipe marcou nossa presença às 5h30 para combinar todos os detalhes da transmissão. O jornal entra às 06h55 em ponto, não podendo haver falhas.
Organizamos nossa equipe, Frei Yves, eu, Jurema, e as Senhoras Albina, Fernanda, Ricardina e Ernani Perlatti.
Desde o dia 11 chovia e fazia muito frio em São Paulo, aquela  manhã não foi diferente, muita neblina também,  a previsão era sombria, as barracas montadas, todas devidamente preparadas e repletas com as principais atrações: churrasco, bolinho de bacalhau,  alheiras, caldo verde, doces portugueses, a tradicional barraca de Da.Ricardina também, e   muitas prendas e tudo o que é tradicional nesta Festa de muita fé e esperança que pertence ao povo de São Paulo.
O programa ao vivo, link instalado no pátio é iniciado, as mensagens fervorosas ficaram registradas para sempre nas gravações e nos arquivos do Santuário e nos registros da TV.
Ao final da transmissão Ricardina convida a todos para um delicioso café da manhã, completo e inesquecível.
Durante a transmissão pedimos para que o tempo melhorasse, Ricardina foi precisa, não tenho dúvidas, vamos ter ainda hoje a dança do sol, exatamente  como ocorrido em 1917 em Fátima, Portugal.  Profecia cumprida, no incío da tarde, como milagre, o tempo foi melhorando, a  noite foi maravilhosa e a festa terminou  triunfante com o belíssimo espetáculo pirotécnico às 23 horas.
Ricardina e sua família serviram a comunidade desde sempre e sua obra ficará  eternizada.
Por tudo o que fez e pelo exemplo que deixa para todos, a nossa perene gratidão.

 



Fonte: Sérgio de Castro
3066 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: