Seja Bem Vindo! Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019
Notícia » Pessoas » Notícias
01/07/2019 às 10h58min - Atualizada em 01/07/2019 às 10h58min
George Pinheiro, Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil
Governador e Rotariano, líder no Norte e em todo País

Leiam o texto em apoio para integração da FACESP e ACSP

 

Por um sistema sempre forte

O Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, afirma que a continuidade do trabalho conjunto da FACESP e da ACSP é fundamental para manter o sistema CACB cada vez mais fortalecido.

Eleito recentemente para um segundo mandato consecutivo de dois anos à frente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o empresário acreano George Pinheiro faz questão de salientar a importância da gestão integrada da FACESP e da ACSP para manter fortalecido o sistema associativista do setor no País.

Em carta aberta, Pinheiro formalizou seu apoio à chapa de Alfredo Cotait Neto e Roberto Mateus Ordine para presidir as duas entidades.

“Uma nova eleição vai renovar a união da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e fortalecer ainda mais o sistema CACB. A sintonia entre as duas entidades, que caminham juntas há mais de meio século, demonstra sinergia nas gestões junto a seus filiados, que se traduz, mais uma vez, na sucessão para mais uma gestão”, frisou Pinheiro, ressaltando a importância de Cotait e Ordine já trabalharem há alguns anos com o atual Presidente Alencar Burti e, por isso, estarem em total consonância com ele e determinados nos propósitos de fortalecer a representatividade conjunta de ambas as entidades como extensão do sistema CACB.

Por esta razão, afirma ele, a CACB, mais uma vez, se une à FACESP e à ACSP para garantir o fortalecimento das ações de representatividade empresarial com a visão de integração já expressa por Alencar Burti, comprometido em buscar sempre a sintonia para o fortalecimento das entidades. “Tudo por uma simples e fundamental causa: a união das duas casas deve respeitar a história construída por grandes empresários de nosso País”, reforçou o empresário.

A CACB é líder do associativismo brasileiro, representando 27 federações, representantes de cada um dos Estados brasileiros, que agregam mais de 2.300 associações comerciais e empresariais, abrigando dois milhões de filiados em todo País, entre pessoas físicas e jurídicas, de todos os setores da economia.

Como uma organização multissetorial, a entidade reúne empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas de todo o País.



Fonte: Sérgio de Castro
681 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: