Seja Bem Vindo! Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019
Notícia » Igreja » História
15/05/2019 às 10h24min - Atualizada em 15/05/2019 às 10h24min
IMAGEM ORIGINAL DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
De Fátima, Portugal, quando retirada no Santuário com todas as honras, diretamente para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Sumaré, São Paulo, o primeiro no mundo depois de Portugal.

Até o mês de setembro percorrerá o nosso país. Residências, instituições, lojas, colégios, creches e hospitais com demonstrações de fé e esperança.

Esteve no centro das cerimônias no dia 1 de maio, na Catedral da Sé, Missa em comemoração ao Dia do Trabalho, logo após, em viatura do Corpo de Bombeiros percorreu a cidade, chegando ao Alto do Sumaré.

Conheça o roteiro, os passos de todos os dias da Santa de Fátima. Agenda completa, em www.sergiodecastro.com.br; www.fatima.com.br e no google sergiodecastrorotary.

 

Presidiu, com todo o seu esplendor,  a Festa de Maio, nos dias 11, 12 e 13, com as tradicionais cerimônias e festas, exatamente como acontece desde 1936.

Concerto Mariano de órgão, Missas de hora em hora. Com as tradicionais barracas, vocacional, velas, livros religiosos, camisetas, lembranças, terços, imagens e bênçãos de objetos.

Almoço em homenagem às mães, terço em Línguas e Procissão das Velas.

Não faltaram as delícias, Bolinho de Bacalhau, Doces, Caldo Verde, Alheira, etc.

A Imagem Peregrina compareceu em  muitos programas de TV, Rádio, noticiando estas alegres e carismáticas festividades em jornais da Cidade e outros Municípios, com testemunhos de agradecimentos pelas graças alcançadas.

As fotos mostram a visita emocionante aos Estúdios da Rádio Trianon, no Programa Os  Imigrantes. Uma passagem muito rápida, no dia 12, domingo, entre a Missa das 18h30 e o início  do Terço em Línguas, marcado para ter início às 20h30m. Tudo contribuiu para esta visita, previamente agendada, ser concretizada. Na verdade, ELA QUEIRA COMPARECER! PARA BENEFICIAR MILHARES DE OUVINTES QUE NÃO PODEM SAIR DE CASA.

A Imagem chegou ao Brasil conduzida por Eduardo Anastasi e Sérgio de Castro. Após o término da Peregrinação será levada de volta por Rosires e Fernando José de Paula e Silva.

Informamos também que a viagem à Portugal e certamente com as suas Bênçãos, permitiu a realização de uma confraternização, organizada por rotarianos portugueses, com posições de liderança no Santuário e brasileiros. Um almoço foi oferecido, organizado pelo  Governador português José Coelho, no dia 27 de abril no Hotel Fátima, onde se reúne o Rotary Club de Fátima, ao lado Santuário de Fátima.

Nosso reconhecimento a todos que contribuíram para estes acontecimentos significativos de fé e paz, lembrando também os Sacerdotes pelas Bênçãos e trabalho realizado.

 



Fonte: Sérgio de Castro
833 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: