Seja Bem Vindo! Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Notícia » Rotary » Notícias
19/10/2018 às 14h31min - Atualizada em 19/10/2018 às 14h31min
Rotary Club de São Paulo – Leste
Reunião inspirativa e companheirismo

Presidida pelo companheiro Edson Machado Filgueiras. Após a saudação as bandeiras e aos presentes, assumiu a tribuna a diretora de protocolo, companheira Maria Marineide S. Filgueiras anunciando a mesa diretora dos trabalhos, com o presidente ao centro, tendo ao seu lado Sérgio de Castro e a secretária Daisy de Almeida Ribeiro.

Inspirado o presidente fez uma muito aplaudida reflexão, reproduzida a seguir:

“Existem pessoas que tem dificuldade em se expressar sobre alguns assuntos, quando chamadas de forma imediata e sem o devido tempo para se prepararem adequadamente. Eu já havia notado esse fato em algumas ocasiões, por isso comecei a pensar no assunto, para tentar entender melhor qual seria o motivo desse acontecimento.

Pesquisei vários artigos que falavam sobre isso. Nervosismo, acanhamento, introspecção, vergonha, desconhecimento do tema abordado, enfim, havia inúmeros motivos para que tal fato ocorresse, aí entendi que eu não estava no caminho certo. Deveria haver outra forma de atingir meu objetivo e foi então que passei a compreender melhor... que direção seguir para se chegar ao âmago da minha questão.

Perguntei então ao médico: - Que fato você considera de maior importância em sua vida?

Depois de vagar seus pensamentos pela família, pelos amigos, pelo seu trabalho, pela sua posição social, com o brilho em seus olhos ele falou: - Com consciência posso afirmar que foi a minha preparação escola sem dúvida, aos meus professores devo todas as minhas conquistas pessoais e familiares e jamais me esquecerei disso.

A mesma pergunta foi repetida ao engenheiro, ao advogado, ao contador, ao juiz, ao comerciante, ao industrial, enfim, a inúmeras profissões e atividades as quais de forma unânime responderam da mesma forma.

Procurei então um professor e exigi dele a resposta à mesma pergunta: - Que fato você considera de maior importância em sua vida? Ele então me respondeu: - Os meus professores, a eles devo a minha vida e tudo o que sou e foi exatamente por isso que me esforcei e me tornei um deles, para poder retribuir através de outras pessoas o bem que eles me fizeram.

Foi então que eu aprendi a entender com precisão a palavra Sacerdócio e passei a pedir força e proteção a esses entes tão especiais em nossas vidas e responsáveis pelo equilíbrio social do mundo em que vivemos. A eles desejamos de coração, oferecer o nosso agradecimento e o desejo de muita luz, sabedoria e prosperidade, acrescido de paz e felicidades sem fim ao longo da jornada”.

Durante a reunião o presidente concedeu a palavra ao companheiro Rinaldo Carlos Carneiro, agradecendo as homenagens a ele prestadas em comemoração ao Dia do Médico.

Em seguida falou o decano do clube companheiro Roberto Schoueri que do alto dos seus 96 anos, fez uma verdadeira oração, enaltecendo o Rotary, no sentido que a nossa grande entidade continue a sua alta representatividade na comunidade e que não se descuide dos valores que deve nortear o verdadeiro rotariano.

Falou também o companheiro Sérgio de Castro, atendendo ao pedido do presidente Edson, sobre o momento atual da Imagem Pública do Rotary no mundo inteiro, em nosso país, caracterizando também o seu depoimento com informações históricas do início do Rotary em nossa região e dos esforços dos rotarianos pioneiros que construíram este Edifício Rotary onde está sediado o prestigioso Rotary – Leste, primeiro clube adicional da cidade de São Paulo, fundado em fevereiro de 1951.

Foi destacada também a importante presença de um novo associado, o conhecido e estimado Desembargador Antonio Carlos Malheiros.

O presidente de acordo com a ordem do dia, entre elas a consulta ao plenário para sugestões de nomes para escolha do novo presidente.

Ao final da reunião foi lido pela secretária Daisy o resultado obtido com a pesquisa acima referida, sendo também muito apreciada a palavra do Governador Paulo Chedid e suas sábias considerações sobre essa magnífica reunião.

O presidente Edson externando a sua grande satisfação pelo conteúdo da reunião convidou para o café, encerrando esta excelente reunião rotária.

 



Fonte: Sérgio de Castro
551 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: