Seja Bem Vindo! Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018
Notícia » Rotary » Eventos
11/10/2018 às 11h02min - Atualizada em 11/10/2018 às 11h02min
O Brilho do Ateneu Rotário
O retorno de um dos mais importantes eventos do Rotary

Esta láurea meritória atribuída pelo Rotary Club de São Paulo em reconhecimento público à personalidades e instituições que tenham merecido destaque por seus desempenhos profissionais, produção, atuação e contribuído para o aperfeiçoamento da comunidade e da humanidade.

Esta trajetória poderá ser acompanhada e muito bem conhecida, desde quando foi instituído em 1974, através do site www.rotarysp.org.br ou pedindo informações, e-mail rotary@rotarysp.org.br

Este ano o evento foi realizado no Salão Nobre do Edifício Rotary, Av. Higienópolis, 996, dia 27 de setembro. Presidiu o evento o rotariano Luiz Álvaro de Menezes Filho. A Comissão do Ateneu constituída pelo Presidente Nahid Chicani, contou ainda com os rotarianos Carlos Alberto Pereira Goulart, Carlos Alberto Salvatore, Claudio Moyses, Dora Silvia Cunha Bueno, Eduardo de Barros Pimentel, Fernando Pereira de Matos, Ivo Nascimento, José Roberto de Souza, Luiz Álvaro de Menezes Filho, Márcio Arroyo, Marcos Paulo de Almeida Salles, Mirched Abdo Alaby e Oswaldo Siciliano.

Foram homenageados: Joseval Peixoto Guimarães, Radialista; Marcos da Costa, Direito; Marisa Orth, Artes Cênicas; Sidney Epelman, Medicina - Oncologia Pediátrica e o Lar Sírio Pró-Infância, com o prestígio da presença do seu Presidente, William Adib Dib Junior.

Registramos a performance, elegante e regimental dos Mestres de Cerimônia, Marcos Paulo de Almeida Salles e José Roberto de Souza

Todos os homenageados, ao agradecer a honraria que receberam, foram unânimes em reconhecer a trajetória do Rotary no mundo e dos rotarianos que através do ideal de servir, contribuem decisivamente para a paz e um melhor entendimento entre as nações.

A seguir a íntegra do pronunciamento do laureado William Adib Dib Junior

Gostaria de cumprimentar o Dr. Luiz Álvaro de Menezes Filho, Presidente do Rotary Club de São Paulo; o Presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, e da Comissão do Ateneu Rotário, o amigo querido, Dr. Nahid Chicani, em nome de quem também cumprimento a todos os rotarianos presentes, inclusive os membros da Comissão do Ateneu Rotário;

O Senhor Adel Auada, em nome de quem cumprimento a toda a Diretoria da Camara de Comércio Árabe Brasileira;

O Senhor Antonio Henrique Zaher, em nome de quem cumprimento a toda Diretoria do Lar Sírio Pró-Infância;

À Sra. Elaine Bueno Costa, em nome de quem cumprimento a todos os colaboradores e voluntários do Lar Sírio.

O Lar Sírio Pró Infância é uma entidade criada nos idos de 1908 pela Sociedade Mocidade Homcie, composta por jovens idealistas advindos da cidade de Homs na Síria, e foi fundado oficialmente em 10 de julho de 1923, portanto, há mais de 95 anos.

Durante este quase um século de vida, o Lar Sírio tem como missão, a promoção da cidadania e o enfrentamento das desigualdades, através de trabalhos assistenciais que visem amparar crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade e risco social, não fazendo distinção de raça, sexo, cor, idade, credo religioso ou político, bem como condição social, o que garante a universalidade do atendimento, sempre de forma totalmente gratuita.

Recentemente, acolhemos 250 refugiados vindos da Síria, oferecendo moradia, comida, assistência médica e odontológica, aprendizado da língua e emprego, propiciando a eles a retomada de uma vida normal.

Em face deste árduo e extenso trabalho, desenvolvido ao longo de quase um século, com o enfrentamento das diversas dificuldades inerentes aos tempos em que vivemos, em especial em um país como o nosso, que possui histórico de incontáveis problemas na área de assistência social, ter o reconhecimento do Rotary Club de São Paulo, que através da Fundação de Rotarianos de São Paulo nos concede a láurea do “Ateneu Rotário” é motivo de grande satisfação.

A gratidão se justifica diante do reconhecido destaque da premiação que obedece regimento especifico e homenageia personalidades que contribuem para a melhoria da sociedade, de forma alinhada com os preceitos do Rotary, e é direcionada aos profissionais e instituições que notadamente têm feito a diferença em suas áreas de atuação, envolvendo atividades de destaque e do conhecimento humano.

Hoje, ver o Lar Sírio ser homenageado e reconhecido pelo Rotary e pela Fundação de Rotarianos de São Paulo, cujos objetivos fomentam o ideal de servir a sociedade e também servir com excelência, por meio da educação, formando cidadãos éticos, solidários e competentes é motivo de muito orgulho, pois reiterar estes valores, nos faz renovar sempre as esperanças de um futuro melhor.

E nesse sentido, o trabalho reconhecido tem um significado muito especial para mim, já que um dos fundadores e primeiro presidente do Lar Sírio, foi meu bisavô, Abrão Dib, que sabiamente, há quase um século atrás, enxergava a necessidade do envolvimento da sociedade civil organizada para ajudar o próximo, sempre com o objetivo de buscar um futuro melhor, que no nosso caso, se reflete nos milhares de atendimentos realizados e crianças atendidas ao longo de todos estes anos.

Em nome do Lar Sírio, agradeço por esta oportunidade inesquecível, que marcará nossa história!

Publicamos as fotos do significativo evento com as personalidades homenageadas, concluindo esta galeria com a entrega da láurea feita pelo Presidente Luiz Álvaro ao William Adib Dib Junior representando o Lar Sírio.



Fonte: Sérgio de Castro
482 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: