Seja Bem Vindo! Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Notícia » Pessoas » Homenagens
12/03/2018 às 19h08min - Atualizada em 12/03/2018 às 19h08min
Noticiário sobre 80 anos de Sérgio de Castro - Parte II
Dia 4 de março de 2013
Completamos o noticiário anterior informando que a familia, a comunidade do Sumaré, a Associação Comercial e o Rotary e o amigos esiveram presentes na Missa de Ação de Graças presidida pelo Provincial da Ordem Terceira Regulr  de São Francisco no Brasil, Frei Alain Hévin e os Padres Romano e Paulo, Presbíteros de relevância na Arquidiocese de São Paulo, ambos com fortes ligações com os Rotary Clubs em diversas regiões e países.
 
O Cardeal Odílio Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, enviou a seguinte mensagem "Informado que o senhor está celebrando 80 anos de abençoada existência, desejo parabenizá-lo e invocar sobre o Senhor mais copiosas Bênçãos do do Céu !
 
Deus o abençoe e recompense por todo bem realizado ao longo da vida, durante a qual atuou em diversas frentes , com generosa dedicação empre visandoo a glória de deus e o bem dos irmãos"
 
Parabéns,  Deus o assista !     
 
 
Como informado , em outra postagem,foi feito um reconhecimento pelos amigos e Entidades presentes, quando a Senhora Marlúcia de Oliveira, em nome da Comunidade do Sumaré, fez o seguinte pronunciamento ipsis listiris "Hoje nós queremos agradecer a Deus pela vida do nosso querido amigo Sérgio de Castro que completa 80 anos. de vida.
 
O Sérgio faz parte da história desta Igreja, pois, foi aqui que ele ao lado da sua querida Jurema fez  a sua expriência de fé e a sua caminhada e vivência cristã.
 
Não pretendo aqui dizer quem é o Sérgio, porque se assim fosse iria passar a manhã toda para descrever todas as suas qualidades e tudo o que já fez e por quais movimentos ele já passou aqui na nossa Paróquia.
 
Quero apenas agradecer por ter partilhado com você e com a nossa querida e inesquecível Jurema muitos desses momentos.
 
Sérgio
 
O aniversário de 80 anos é , sem dúvida, um marco na vida de uma pessoa, afinal, depois de viver todos esses anos, quantas experiências e sabedorias você carrega consigo, histórias vividas, acontecimentos passados, de fato viver tanto assim é um privilégio para poucos.
 
Por isso mesmo, quando esta data chega é de primordial importância que comemoremos muito junto à pessoa amada que conseguir passar toda uma vida de felicidiades, às vezes desgostos, alegrias e algumas vezes tristezas e mostrar a ela quanto ela ainda é importante em nossas vidas, e que ao contrário do que se pensa hoje em dia, mostrar que a experiência dela adquirida com os anos só nos faz querê-la bem e mais e mais.
 
Aniversário é uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos", portanto que volte sempre e com mais força, a cada aniversário a  vontade de ser o que se é; que volte não só a felicidade, mas a dor, para que você cresça e a cada ano enxergue o que é velho com novos olhos
 
Que vá o que te atrasa, o que te impede, contudo que volte com intensidade o que te impulsiona; que a cada ano vá o sofrimento, mas retorne o aprendizado, que aa cada aniversário vá o que é supérfluo e fique o que é essência; que tudo o que há de revolta e que transpira injustiça vá,. mas que volte em forma de paz.
 
Espero que isto se repita infinitamente, msmo quando não mais presente, no entanto sempre em  matéria de amor
 
Feliz Aniversário Sérgio !!!


Fonte: Sérgio de Castro
1112 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: