Seja Bem Vindo! Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018
Notícia » Igreja » História
15/02/2013 às 16h29min - Atualizada em 15/02/2013 às 16h29min
Parcerias da Igreja e Rotary
As razões que movem Rotary e Igreja são semelhantes, visando a paz, a harmonia e o bom entendimentos entre as nações.

Inúmeras são as realizações conjuntas no mundo inteiro e também no Brasil. Ainda abordaremos pormenorizadamente e relacionaremos com textos apropriados e fotos desta longa caminhada do bem.

Nesta oportunidade daremos 3 exemplos marcantes.

 

 

No Santuário de Fátima, no Sumaré, ao completar o seu Jubileu de Ouro, em maio de 1990,. presidia o Rotary Club de São Paulo, Alberto Arroyo, diga-se de passagem seu filho Márcio Arroyo também foi eleito mais tarde presidente, um fato raro de pai e filho presidirem em épocas diferentes um dos maiores clubes do mundo e com uma folha de realizações que o dignifica para sempre. Pois bem, nestas comemorações foi dado todo o apoio a estas festas que marcam a história do Santuário de Fátima, o    primeiro construído no mundo em honra à Nossa Senhora depois de Portugal.  Uma reunião foi dedicada para dar mais ênfase a este momento, plenamente registrado nas fotos, a grandiosa Celebração no dia 13 de maio de 1990, às 15 horas e a Procissão, após a Missa que percorre solenemente as ruas do bairro.

 

Festa da Criança

No Pátio e nos Salões do Santuário, rotarianos,  senhoras de rotarianos, paroquianos e amigos moradores da região, organizam a primeira Festa da Criança, evento marcante que conta sempre com o apoio do Rotary Club de São Paulo-Sumaré, desde 1981, beneficiando milhares de crianças sempre no segundo sábado do mês de Outubro, em comemoração ao Dia da Criança.

 

A presença de muitos rotarianos participando do Curso Intensivo de Vivência Cristã, conforme anotado  pela coordenadora Jurema Patella de Castro, em 18 de abril de 1993, vendo-se entre todos os amigos e participantes da comunidade do Sumaré, os casais rotarianos  Vivian e Flávio Chueri e Fernanda e Carlos Chueri, do Rotary-Memorial da América Latina e  Isabela e Murilo Nórcia do Rotary-Barra Funda.



Fonte: Sérgio de Castro
1919 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: