Seja Bem Vindo! Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017
Notícia » Pessoas » Homenagens
20/09/2017 às 18h01min - Atualizada em 20/09/2017 às 18h01min
Troféu Nelson Weingrill é outorgado ao companheiro Sérgio de Castro
.
Presidente Alexandre

Governadores Marco Antônio Gazel e Willy Gross

Companheiras e companheiros

 

O troféu que leva o meu nome foi instituído para homenagear um dos companheiros do nosso clube que, pela sua atuação, colocou em destaque e engrandeceu o nosso querido Sumaré.

 

O homenageado de hoje, devidamente alertado de sua indicação e escolha não pode, mercê de suas atividades e responsabilidades, atender anteriormente ao convite para receber este reconhecimento que lhe havia sido destinado quando ainda associado de nosso clube.

 

Com o espírito de bom samaritano, que lhe é peculiar, jamais se negou a ajudar um amigo. Essa a razão pela qual mais uma vez ele se afastou de nós. Mas, tenho a certeza, o Sumaré será sempre como o lar paterno, o lugar onde se revivem as primeiras e mais fortes emoções.

 

Sérgio de Castro figura de destaque na vida rotária brasileira, além de jornalista, historiador e guardião de nossas valiosas tradições, é um dos palestrantes mais requisitados no âmbito nacional e, mercê de sua colaboração na promoção das Convenções Internacionais do Rotary, com intensa atividade também no exterior.

 

Em seu livro Servir sem Medir encontramos uma coletânea de pronunciamentos de rotarianos e pessoas proeminentes e de dignitários religiosos que exaltam as qualidades de Sérgio de Castro, como rotariano, como acemista, como cristão e como cidadão prestante.

 

Na apreciação de seus dons e na leitura do citado livro, dele extraí o seu significado para a palavra SERVIR:

 

Servir é dar e distribuir afeto, bondade, cordialidade, alegria, estima, admiração, sinceridade, honestidade, justiça. É infundir fé.

 

Nessas palavras a essência da personalidade de Sérgio de Castro.

 

Lembro-me de quando o conheci: na Conferência Distrital de 1983 – gestão do Governador Antônio Simões Ladeira – em que entrevistava as personalidades presentes ao evento e enriquecia com elas as páginas da nossa revista Vida Rotária, à qual se dedicou intensamente até a última edição.

 

Convidado pelo nosso saudoso companheiro, e então Governador, Nelson Aparecido Célico, Sérgio de Castro tornou-se rotariano aqui no Sumaré, em 21 de dezembro de 1990.

 

Por decisão dos então companheiros, tive o prazer e a honra de contar com você como Presidente-Maestro do Sumaré, durante a minha gestão como Governador do Distrito 4610 do R.I. Devo-lhe, pela sua dedicação e empenho em todos os momentos, inclusive quando da realização do Concurso Rotary de Bandas de Música em Brasília, eterna gratidão.

 

Mas não só em Rotary, na ACM e no jornalismo que tem tido destacada participação. Ele e Jurema, sua saudosa esposa, sempre se empenharam de maneira primorosa e eficiente na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e lá também consolidaram laços de amizade e consideração que perduram até hoje.

 

Visando reverenciar a memória de sua esposa ele se empenhou e conseguiu homenageá-la de uma forma inovadora e singela: a inauguração de uma praça que leva o nome de Jurema Patella de Castro.

 

Sinto-me feliz por ser protagonista desta homenagem que sintetiza todo o carinho de seus amigos e companheiros do Rotary Club de São Paulo-Sumaré.

 

Este merecido Maestro é mais um troféu para sua vasta coleção.

 

Parabéns, prezado amigo Sérgio de Castro.

 

Rotary Club de São Paulo-Sumaré

14/09/2017

 

 

Em reunião no dia 14 de setembro, o Rotary Club de São Paulo-Sumaré, fez esta importante homenagem ao companheiro Sérgio de Castor, ao centro o Presidente Alexandre Moreno Barrot, que conduziu a reunião com  muito talento. A  reunião contou também com a presença do Governador Marco Antonio Gazel com uma ilustrativa palestra, desenvolvido no forum sobre Desenvolvimento do Quadro Associativo com ativa participação do plenário. Na foto da esq.p/dir. Louriva Bogolenta,Sandra Ferreira, Carla Bimbo Lungov, Sérgio de Castro, Nelson Weingrill, Governador Gazel, Ulysses Gomes Ribeiro, Presidente Alexandre, Lídia A. Borges, Governador Willy Gross, Carlos Henrique, a mais nova associada, Ana e Alexandrina Maria Pacheco  

 

 

O Governador Maestro, Nelson Weingrill, ano rotário 1996-97, ao fazer o pronunciamento em que foi outorgado o Troféu, NW, ao presidente Sérgio de Castro do Rotary Club de São Paulo-Sumaré, Distrito 461, Clube da Governadoria, ano rotário 1996-97, Presidente também em 2010-11

 

fotos Lídia A.Borges

 

 

 



Fonte: Sérgio de Castro. foto: Lídia A.Borges
287 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: