Seja Bem Vindo! Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
Notícia » Rotary » Notícias
04/09/2017 às 16h23min - Atualizada em 04/09/2017 às 16h23min
Novamente o Encontro Paulista de Fundações mostra caminhos e evidencia o Compliance
No evento também aconteceu a entrega Prêmio Pedro Kassab 2017 (PPK)
O 10º ENCONTRO PAULISTA DE FUNDAÇÕES, promovido pela Associação Paulista de Fundações – APF, reuniu na manhã da última terça-feira, 29 de agosto, no Espaço Sociocultural - Teatro CIEE, mais de 350 pessoas, entre autoridades, dirigentes de entidades, advogados e profissionais ligados ao Terceiro Setor, para debaterem o tema ÉTICA E INTEGRIDADE PARA UM NOVO BRASIL - COMPLIANCE: Como enfrentar os riscos do ambiente regulatório e contribuir para a criação de novas práticas institucionais no País, o qual gerou grande interesse e interação.
Dando as boas-vindas aos presentes, o presidente do Conselho de Administração do CIEE/SP e do Conselho Diretor do CIEE NACIONAL, Luiz Gonzaga Bertelli, citou a importância da realização de evento desta magnitude naquele local.
Na sequência, a presidente da APF, Dora Silvia Cunha Bueno, agradeceu a presença dos debatedores e do público, falou sobre a atual realidade do Terceiro Setor e do Brasil, anunciando, ao final de sua fala, o promotor de Justiça de Fundações da Capital/Ministério Público do Estado de São Paulo, Airton Grazzioli, para proferir a palestra de abertura, o qual discorreu detalhadamente sobre a ética e a integridade das organizações como instrumentos de controle e governança.
A mesa redonda, constituída por Belisário dos Santos Jr. (Rubens Naves Santos Jr. Advogados), Cláudia Taya (CGU/Brasília), José Roberto Covac (Covac Advogados), Ricardo Monello (diretor do FENACON) e Vivian Sueiro Magalhães (AACD), debateu o Programa de Integridade ou Compliance como boa prática de gestão nas Fundações e Entidades do Terceiro Setor.
Na ocasião também aconteceu a entrega do Prêmio Pedro Kassab 2017 (PPK), que valoriza iniciativas ligadas à defesa do saber, da liberdade individual e do bem comum. Na sétima edição do prêmio, a TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer foi homenageada com a premiação na categoria Pessoa Jurídica pela dedicação e comprometimento no tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer. Já Custódio Pereira, presidente do Fórum Nacional de Instituições Filantrópicas – FONIF e membro honorário da Academia Paulista de Educação, foi agraciado com o prêmio na categoria Pessoa Física pela idealização, entre outros, do projeto Mackenzie Voluntário, que auxilia diversas entidades e conta com mais de 45 mil colaboradores.

Para finalizar o encontro com chave de ouro, jovens do Coral do Polo Júlio Prestes do Guri Santa Marcelina apresentaram obras do cancioneiro popular, que encantou o público presente.

Foi envidenciado a necessidade de ser adotado o compliance para a melhoria da moral, regras jurídicas, aspectos da moralidade e melhoria no comportamento  do que fazemos e decidimos para o bem e para o mal, na busca da correção , corupção e zero, gerando assim mais justica social,harmonia e paz
 
Sobre a APF
A APF é uma entidade civil, sem finalidade econômica, constituída para defender os interesses institucionais, integrar e representar as fundações do Estado de São Paulo nas mais distintas e importantes áreas para o progresso brasileiro: Educação, Saúde, Ciência, Tecnologia, Assistência Social, Cultura, Pesquisa, Comunicação e Meio Ambiente, dentre outras. Foi fundada em 1998, por um grupo de executivos e dirigentes de fundações preocupados com a manutenção e desenvolvimento de suas instituições, que nem sempre são suficientemente apoiadas pelas políticas públicas e a legislação.
 
Informações: apf@apf.org.br / www.apf.org.br
http://www.apf.org.br/encontro2017

 



Fonte: Sérgio de Castro
524 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: