Seja Bem Vindo! Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Notícia » Pessoas » Homenagens
15/02/2013 às 15h21min - Atualizada em 15/02/2013 às 15h21min
Dalila Leite Ferreira
Maestrina e Professora para sempre

"Dalila aos 90 anos, semblante de vitória e felicidade"

Nossa Homenagem a uma das maiores organistas de todo o país, ficará para sempre na memória de todos os alunos, músicos e  mestres do belcanto. As fotos mostram quando completou 90 anos de idade em  Celebração no Colégio São Luis, em são Paulo, sua talentosa filha Ana Maria que sempre a consagrou e amigos reunidos para aplaudi-la, como aconteceu durante toda a sua vida de muitas alegrias, dedicada à família e a arte musical. Acenando com gestos delicadas e profundos, sendo observada por familiares e amigos como a professora e tecladista Lídia Fonseca Yazima e a soprano do coral Santuário de Fátima, a saudosa Jurema Patella de Castro.

Fundadora, diretora e organista titular do Coral Dalila & Coro e Orquestra de São Paulo, SP Formada pelo Conservatório Dramático Musical de Bagé, GS, sua terra natal, onde iniciou suas atividades na promoção e realização de eventos musicais pioneiros. Talento revelado aos 8 anos,  começpu a atur como acompanhadora de piano para recitais de violino e flauta aos 12 anos.

Um fantástica trajetória de 50 anos de pela preservação do repertório erudito sacro no rito e cerimonial religioso da Igreja Católica. Atuou em muitas comunidades no Brasil e no exterior, Argentina e Uruguai, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Sumaré, em São Paulo..Foi casada com o professor e organista, Maestro José Maria Rocha Ferreira.

Ao completar 90 anos a celebração conforme mencionado, recebeu consagradora homenagem em evento coordenado por Ana Maria Leite Ferreira, sua filha,  musicita e maestrina.

Dalila foi uma inequívoca referência musical e artística no cenário da “Musica Mestra” sacra e erudita no cerimonial religioso , ressaltando-se inumeráveis realizações da música de casamentos celebrados em várias localidades pelo seu coral e orquestra.

Faleceu em 2012 aos 97 anos na cidade de São Paulo.

Como sempre afirmou: Música, forma de oração a serviço da elevação espiritual”, ou como professava “Que tudo seja feito pela maior glória de Deus e louvor à Nossa Senhora”

Aplausos uma constante em sua vida dedicada à  música e ao ser humano

 

Mestres do saber musical Dalila e sua filha Ana Maria

 

Dalila e a soprano Jurema Patella de Castro

 

Abraço da grande Dalila quando comemorava 90 anos

 

Com sua pupila e Professora Lídia Yazima Fonseca

 

Encerrando essa série de recordações, mais aplausos para Dalila

 



Fonte: Sérgio de Castro
3864 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: