"Dalila aos 90 anos, semblante de vitória e felicidade"
Nossa Homenagem a uma das maiores organistas de todo o país, ficará para sempre na memória de todos os alunos, músicos e mestres do belcanto. As fotos mostram quando completou 90 anos de idade em Celebração no Colégio São Luis, em são Paulo, sua talentosa filha Ana Maria que sempre a consagrou e amigos reunidos para aplaudi-la, como aconteceu durante toda a sua vida de muitas alegrias, dedicada à família e a arte musical. Acenando com gestos delicadas e profundos, sendo observada por familiares e amigos como a professora e tecladista Lídia Fonseca Yazima e a soprano do coral Santuário de Fátima, a saudosa Jurema Patella de Castro.
Fundadora, diretora e organista titular do Coral Dalila & Coro e Orquestra de São Paulo, SP Formada pelo Conservatório Dramático Musical de Bagé, GS, sua terra natal, onde iniciou suas atividades na promoção e realização de eventos musicais pioneiros. Talento revelado aos 8 anos, começpu a atur como acompanhadora de piano para recitais de violino e flauta aos 12 anos.
Um fantástica trajetória de 50 anos de pela preservação do repertório erudito sacro no rito e cerimonial religioso da Igreja Católica. Atuou em muitas comunidades no Brasil e no exterior, Argentina e Uruguai, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Sumaré, em São Paulo..Foi casada com o professor e organista, Maestro José Maria Rocha Ferreira.
Ao completar 90 anos a celebração conforme mencionado, recebeu consagradora homenagem em evento coordenado por Ana Maria Leite Ferreira, sua filha, musicita e maestrina.
Dalila foi uma inequívoca referência musical e artística no cenário da “Musica Mestra” sacra e erudita no cerimonial religioso , ressaltando-se inumeráveis realizações da música de casamentos celebrados em várias localidades pelo seu coral e orquestra.
Faleceu em 2012 aos 97 anos na cidade de São Paulo.
Como sempre afirmou: Música, forma de oração a serviço da elevação espiritual”, ou como professava “Que tudo seja feito pela maior glória de Deus e louvor à Nossa Senhora”
Aplausos uma constante em sua vida dedicada à música e ao ser humano
Mestres do saber musical Dalila e sua filha Ana Maria
Dalila e a soprano Jurema Patella de Castro
Abraço da grande Dalila quando comemorava 90 anos
Com sua pupila e Professora Lídia Yazima Fonseca
Encerrando essa série de recordações, mais aplausos para Dalila
nenhum comentário cadastrado! |