Seja Bem Vindo! Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Notícia » Rotary » Congresso
14/07/2017 às 14h58min - Atualizada em 14/07/2017 às 14h58min
A Convenção de Atlanta
Vitoriosa e Histórica comemorativa do Centenário da Fundação Rotária

Arch Klamp, em 1917, inicia com uma doação recebida do Clube de Kansas City, no valor de US$26,50. A ideia que transformou pessoas, construiu comunidades, celebrou vitórias, erradicou doenças e cooperou para o intercâmbio de ideias, jovens, companheirismo, e fraternidade entre todos os povos.

Judy e John F. Germ, Presidente do Rotary International em 2016-17.

Sem dúvida a nossa adversidade é a nossa força. Nossos clubes devem refletir as comunidades em que estão inseridos, desta forma servirão melhor. Nosso reconhecimento à maior organização de serviços voluntários do mundo, Rotary International.

As fotos mostram o encontro mundial em Atlanta e a sequência em Miami, São Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas, Cidade de Charlotte Amalie, Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas, descoberta por Cristóvão Colombo em 1493, Nassau nas Bahamas e ao voltar ao Brasil, sobretudo com visão para a nova caminhada, agora com o Diretor brasileiro Zanardi de Curitiba.

Temos a destacar na grandiosa Convenção, realizada no Building B. Georgia World Congress Center e no Centennial Oyimpic Park de Atlanta onde também transcorreu a  Casa da Amizade.

A abertura e a sessão de encerramento foram fabulosas, e na sessão em que participou, um dos convidados especiais, Bill Gates, momento especial e emocionante, aplaudido de pé, pelo seu pronunciamento e  comunicação oficial de sua complementação  de 1 bilhão e 200 milhões de dólares  para a Campanha Pólio Plus.

Outros momentos  importantes: John Cena, Nathan Deal, Governador do Estado da Georgia, USA, Minda Dentler, Ashton Kutcher, Jack Nickaus e Kasim Reed, Prefeito  da Cidade anfitriã, Atlanta.

Associação Brasileira Portadores de Hepatite. Devemos registrar o momento realmente especial e da envergadura do rotarismo brasileiro, o estande da Hepatite 0 na Casa da Amizade, local de encontro de todos os participantes, sobretudo do País, com o novo impacto no mundo rotário, atrelado e inserido no Rotarian Action Group for Hepatitis e Eradication, com a apresentação valiosa no dia 13, terça-feira, em evento com duas horas de duração com o tema Hepatite 0. O Presidente Humberto Coelho Neto e Silva esteve pleno de entusiasmo, empolgando a todos os presentes, suscitando perguntas e muitas contribuições técnicas e científicas com o plenário lotado e interessados de muitos países, com atuação brilhante também do Vice-Presidente Alexandre de Almeida Ferreira, Eduardo Lima e o Governador Nadir Zacarias.

Parabéns a todos com a plena certeza de que novas conquistas e muito sucesso serão alcançados com esta relevante ação rotária de repercussão mundial.

Detalhes, textos específicos, fotos destes momentos vividos na tribuna rotária e em todos os seguimentos da Convenção, veja no site da Convenção e acompanhe as fotos a seguir, bem como em outras matérias inseridas neste portal.

Viva o Rotary!    



Fonte: Sérgio de Castro
736 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: