Seja Bem Vindo! Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
Notícia » Rotary » Notícias
31/01/2017 às 16h16min - Atualizada em 31/01/2017 às 16h16min
Rotary Club de São Paulo - Butantã vibra com o seu Jubileu de Prata
Clube que Governador Sizenando fundou e Governador Osmar mantém a chama acesa

Dia 26, aconteceu o momento glorioso deste clube fundado com muita competência e carinho pelo Governador Sizenando Affonso, Governador em 1991-92.

A Presidente Ely Ana Caggiola reuniu rotarianos, amigos e familiares, fazendo um justo reconhecimento ao companheiro Olival , primeiro Presidente do Clube  que agradeceu,  sem esconder a sua grande emoção. 

O Diretor de Protocolo, excelente, companheiro Leandro Risek Dugaiach destacou a mesa que presidiu os trabalhos composta do Superintendente da Associação Comercial de São Paulo-Sudoeste,  Ricardo Granja, Governador Sizenando, Governador do Distrito 4610, Osmar de Azevedo, Presidente Ely Ana Coggiola, Governador e Presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, Governador Assistente Valdir Galina e o fundador Olival Oliveira dos Sanos

Ely Ana conduziu a magnífica reunião muito feliz e irradiando otimismo, testemunho eloquente para a toda a comunidade rotária, destacando a importância do clube e o legado do clube fundador, Rotary Club de São Paulo-Pinheiros.

Em suas palavras. Sizenando Affonso destaca as qualidades e as ações do clube, fazendo valioso histórico deste núcleo que tanto têm feito pelo Rotary e pela Fundação Rotária. Eloquente e merecedor de apláusos de todos os presentes que presenciaram uma reunião de muito conteúdo rotário e companheirismo. Sizenando deixa claro, em suas palavras, que o esforço , dedicação e energia necessárias à fundação do clube, serão sempre compensadoras e meritórias.

Da mesma forma, o Governador Osmar, foi muito feliz em sua exposição,  exaltando os méritos do clube em sua caminhada de 25 anos de trabalho, algo que sempre acompanhou em sua vida rotária, ao lado de sua simpatica esposa Marisa, também presente neste evento que consolida ainda mais a trajetória do Distrito 4610, certo de que o Clube continuará os seus trabalhos que resultarão cada vez mais vitoriosos.

Com a palavra, Ricardo Granja  enaltece as qualidades do clube afirmando "sou conhecedor dos méritos e do prestígio do clube junto à comunidade e a plêaide de valores dos associados que participam conosco na Associação Comercial, com  muitas  e valiosas parcerias.

Em nome do Comité Brasileiro da Imagem Pública, Sérgio de Castro, associado ao Rotary Club de São Paulo-Oeste, falou sobre a sua satisfação em participar deste evento, lembrando Ernesto de Moraes Lema Filho, um dos principais artífices para a fundação do Butantã, as qualidades e a alma de rotariana que Ely Ana adquiriu ainda adolescente, passando por todas as etapas, até consolidar-se no grande exemplo para todos os rotarianos e as pessoas que com ela convivem. Em nome do Comité outorga um troféu, muito valioso,  pelo seu grande conteúdo que Sérgio pediu ao Governador Sizenando Affonso entregar, assim gravado,  à  "Ely Ana Coggiola, simbolo da eterna juventude em Servir", nossa gratidão, assinado, Comité Brasileiro da Imagem Pública.

Sérgio,  destaca ainda a memória de Paul Harris, que no dia seguinte, 27 de janeiro, será lembrado pelo 70 anos do falecimento do  fundador da Instituição que tornar-se-ia na maior organização de serviços voluntários do mundo.

Como divulgar Rotary, sobretudo as boas notícias,sempre será oportuno, pede licença para informar um  evento realizado no Município de São Caetano do Sul, no dia 25 de janeiro,  cidade com o melhor ìndice de Desenvolvimento Humano - IDH do país, quando uma árvore plantada por Paul Harris, naquele Municipio, em abril de 1936, na Cerâmica São Caetano, ao lado do primeiro brasileiro presidente de R.I. Armando de Arruda Pereira,  foi devidamente transplantada para a Praça Manoel Gutierrez Durán, Governador do Distrito 461, da raíz do Distrito 4610, em 1960-61. Ao informar ao Governador Sizenando deste evento, do qual foi o orador, conforme divulgado no BIS de nosso Distrito , Sérgio de  Castro, ouviu como resposta do Sizenando Affonso, que um dia escreveu: "Reflito sobre o horizonte do universo mental e reconstruo a imagem da vida. A transposição cósmica dos seres escreve a simbologia do renascimento. A palavra da existência é uma sucessão intermitente de vidas escalando o mundo do progresso. A iluminação é a meta final para o aperfeiçoamento da maestria cósmica", oportuno afirmar, disse ainda  Sizenando:  "Durán foi um grandioso Governador, intelectual, professor, médico e dotado de enorme espiritualidade,  deve estar até hoje iluminando o mundo, o Rotary e sua amada São Caetano". Realmente Sizenando, você que sabe muito de Rotary, da sua lúdica e pujante profissão,  também conhece o mundo místico,  por vezes escondido,  do bem e da verdade, por isso, o Rotary Club de São Paulo-Butantã, será para sempre uma de suas melhores obras das muitas que realizou em prol do Rotary.

Texto de autoria de Sérgio de Castro, Membro do Comité Brasileiro da Imagem Pública de Rotary International



Fonte: Sérgio de Castro
1183 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: