Seja Bem Vindo! Sábado, 23 de Junho de 2018
Notícia » Rotary » Notícias
17/01/2017 às 11h32min - Atualizada em 17/01/2017 às 11h32min
Interreligiosidade
.

Religiões e o bem de mãos dadas!

Todos que que trabalham para  a harmonia e a paz entre as religiões e também apreciam a cultura, sobretudo quando ela é proporcionada ao povo pelo poder público, sem outro objetivo senão agregar, , envio este comunicado, dividido em duas partes.

Primeiro

Prezados Amigos

Envio um release redigido pela Senhora Luzia Furukawa, cuja família reside no Edífício Ruy Barbosa, no Alto do Sumaré, prédio que durante 30 anos seguidos promovia uma Celebração de Natal e Missa que durante todo  esse tempo foi Presidida por Frei Yves Terral, exceto em uma oportunidade, por estar ausente da Cidade, ter pedido para comparecer o Frei José Maria Botelho, então muito jovem.

Fotos do evento

Por questões também de relacionamento entre todos, ficou estabelecido que esta cerimonia que retornou à rotina de fim de Ano da Comunidade agora seja interreligiosa.

Segundo


Virada Cultural - Praça Jurema

Gostaria também de informar que tenho mantido contato com a Secretaria de Cultura do Município de São Paulo, desde os trabalhos de transição do novo Prefeito, para obter o registro para ser realizada em 2018 um evento na programação da Virada Cultural, na Praça Jurema, podendo ser um concerto, uma apresentação musical ou semelhante. Para tanto, será necessário a assinatura em  requerimento de 200 pessoas. Pretendo apresentar a abertura da lista aos componentes do Grupo 13 de Maio, o Grupo de Oração mais antigo, nos critérios do Concílio do Vaticano II para em seguida obter novas assinaturas entre os Amigos da Comunidade e apoio dos Senhores Sacerdotes.

Temos tido contato com o Prefeito Doria, aluno que foi do Colégio Rio Branco, onde trabalhei por mais de 43 anos, cuidando durante muito tempo , entre outras atividades, do trabalho burocrático de bolsas de estudos preparando a documentação para aprovação da Diretoria e da Presidência da Fundação. Foi com imensa satisfação que tive a grande oportunidade de estar com esse jovem Prefeito, em três oportunidades ultimamente, em reunião de imprensa com alguns jornalista, depois  no jornal, onde almoçou com a Diretoria e funcionários e sua posse no Theatro Municipal de São Paulo, fez com que eu acreditasse na possibilidade da realização deste evento no Alto Sumaré. Como sabemos este jovem homem público, o primeiro eleito Prefeito em primeiro turno em nossa história política, tem um passado cravejado pela dúvida em sua vida, quando por motivos políticos, com seus pais e familiares seguiu para a França onde estudou, retornando somente depois de alguns anos para completar o seus estudos no Rio Branco, agora como bolsista, benefício que estendeu ao seu irmão mais jovem, para concluir seus estudos, pré-universários, em escola pública. Um formidável exemplo de cidadão que se transformou, graças aos seus esforços e talento em um grande empresário.

Contando com a atenção de todos, envio meus sinceros agradecimentos


Cordialmente

​Sérgio de Castro



Fonte: Sérgio de Castro
1182 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: