Seja Bem Vindo! Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Notícia » Rotary » Notícias
28/11/2016 às 13h06min - Atualizada em 28/11/2016 às 13h06min
Encontro em São Paulo trás autoridade internacional
Diretor José Ubiracy Silva, nosso considerado Bira, está empolgado com este importante evento

 

Philip J. Silvers, do Rotary International, estará presente no encontro com dirigentes na cidade de São Paulo
 
Acontece nos dias 02 e 03 de dezembro, sexta-feira e sábado, na sede do Colégio Rio Branco, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, capital, o segundo encontro de dirigentes rotários este ano. O primeiro aconteceu no mês de fevereiro envolvendo os administradores distritais da Gestão 2015-16 e agora, com os gestores da Gestão 2016-17. “O objetivo deste importante e inadiável encontro é abordar assuntos fundamentais dos distritos e clubes do Rotary e as definições das possíveis soluções para tais problemas, porventura, existentes”, justificou o Diretor do Rotary no Brasil, o empresário José Ubiracy Silva, associado do Rotary Club do Recife, no Distrito 4500 do Rotary International.

Na sala do “Encontro com os Governadores e Coordenadores Regionais” serão tratados assuntos como: Análise individual dos governadores sobre o distrito; Situação atual dos clubes nos respectivos distritos, bem como a frequência dos associados, o trabalho que está sendo feito para o Desenvolvimento do Quadro Associativo, e a dinâmica na gestão dos clubes; Avaliação da situação atual das metas dos Governadores da Gestão 2016-17; Plano de ação para o próximo semestre e discussão sobre o Plano Regional do RI (Desenvolvimento do Quadro Associativo); Apresentação detalhada da proposta de “alinhamento” no Brasil; Metas do Diretor. “São alguns dos temas a serem apreciados nesse importante encontro, o último de 2016, que reunirá o nosso grupo de Governadores e Coordenadores, cujos mandatos estão na metade”, disse José Ubiracy Silva.

Está confirmada a participação no Seminário para Subsídios Globais, que acontecerá neste encontro no Colégio Rio Branco, do presidente da “CADRE - Assessores Técnicos da Fundação Rotária de 2014-17”, do ex-diretor de Rotary International 2008-2010, Philip J. Silvers, atual presidente do Cadre, um comitê da Fundação Rotária com 21 Coordenadores Técnicos e 700 Assessores Técnicos. “Ele desenhou e coordenou a pesquisa de avaliação do programa “Dias de Saúde da Família Rotária” em sete países africanos e na Índia, que atendem a mais de meio milhão de pessoas indigentes a cada ano”, disse José Ubiracy Silva. “O Global Grant, Strengthening Diagnostics em Rural Uganda Healthcare, foi selecionado pelo Comitê Centenário para ser apresentado na Convenção de Atlanta como um projeto exemplar”, acrescentou o dirigente rotário brasileiro.

Na opinião do diretor do Rotary International no Brasil a presença desta autoridade valoriza a iniciativa como uma boa prática para uma melhoria na elaboração de Subsídios Globais. “O pessoal não pode deixar de aproveitar esta oportunidade única, de compartilhar nossa experiência local e aprender com o conhecimento de um dos maiores especialistas em projetos de nossa instituição”, acrescentou José Ubiracy Silva. “Ele dirigiu mais de 100 projetos de avaliação de programas, alguns estudos econométricos longitudinais de vários milhões de dólares para agências governamentais dos EUA”, acrescentou o brasileiro ao mostrar a importância do encontro e das presenças dos rotarianos



Fonte: Sergio de Castro
441 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: