Seja Bem Vindo! Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Notícia » Rotary » Notícias
11/11/2016 às 15h05min - Atualizada em 11/11/2016 às 15h05min
Testemunho e Trajetória
Trabalho e Compreensão Mundial

19 e 21 de fevereiro de 2016 - Reunião de Governadores de Rotary International do Estado de São Paulo - Regoesp,. A maior organização de serviços voluntários do mundo, atuando no cerne da comunidade. Presença do Diretor José Ubiracy Silva, Bira, Diretor de Rotary International. Presença do Diretor Bira, Cooradenação da Governadora 2015-16, Sueli Noronha Kaiser


10 de dezembro de 1948 -  Sérgio de Castro, conclui o Curso Primario no Grupo Escolar São Paulo, Rua da Consolação esquina com Rua Dona Antonia de Queirós, mesma escola que mais tarde, com nova denominação, Marina Cintra, o Prefeito Eleito de São Paulo, João Doria também estudou nesta Escola Pública, cujo espaço e parte recreativa foi desapropriada para a reurbanização da Rua da Consolação, permanecendo o grandioso Painel retratando o Padre Anchieta, catequizando índios, valorizando aquela região muito movimentada da paulicéia. Anexo o Boletim da Escola Pública

Em 1953, Sérgio de Castro, após trabalhar, em serviços pertinentes à sua idade, no armazém e no açougue do Sumaré, logo após em escritório de advocacia, na Chimica Bayer, Alemã e no Laboratório Lessel, Francês, ambos na Rua Líbero Badaró, 73, térreo e 9º andar, trabalha por alguns meses, após puchado exame, na Armações de Aço Probel. Logo após para poder estudar no Colégio São Luis, consegue emprego no Cartório Adalberto Netto, no Largo do Tesouro, quando então é convocado pelo Titular e Serventuário da Justiça, Adalberto Bueno Netto, para atuar na Redação da Revista "Vida Rotária", da qual era o responsável,
Após 2 anos aproximadamente assumia a chefia da contabilidade,algum tempo depois, a coordenação da redação e posteriormente também o Departamento de Publicidade da publicação que em 1962, transfere-se para o Edifício Rotary,na Av.. Higienópolis, 996, onde permaneceu até a sua aposentadoria após 44 anos de serviços prestados à Fundação de Rotarianos de São Paulo, tendo atuado, durante a gestão do Presidente José Ermírio de Moraes Filho, de 1967 a 1997, tendo trabalhado também com os Presidentes Marcos Gasparian e Francisco Garcia Bastos e no Lar Escola Rotary com Arthur José Weigand, Mário Zappi, Luiz Bartorelli, Ignácio Abdulkader, Paschoal Ricciardelli e Mário Amato.

1995 - Prestigia o amigo Manoel Teixeira de Carvalho, seu parceiro hoje na Transmissão do Programa Os Imigrantes pela Rádio Trianon AM740 Kw, na inauguração da Rua Ana Vieira de Carvalho, foto, em homenagem à sua esposa, logradouro que dá acesso ao Clube Paineiras do Morumby, com o prestigio da comunidade luso-brasileira, com as palavras do Vereador Dalmo Pessoa, e saudando esta mulher de grande valor para a sociedade de São Paulo. Vemos também ao lado do Comendador Teixeira, Ernesto Rego, Presidente do Clube Português, o também saudoso Nestor Pereira e o Presidente da Casa de Portugal, Antonio dos Ramos.

4 a 6 de novembro de 2016 - XIX Regoesp - Reunião de Governadores do Estado de São Paulo, com a Coordenação dos Governadores Ronaldo Tadeu Caro  Varella e Marcos Anselmo Ferreira Fanco no tradicional Parque Balneário Hotel, agora com a firme convicção que em breve a Erradicação da Poliomielite seja anunciada pela Organização Mundial da Saude, culminando a grande cruzada iniciada pelo Rotary na década de 80. Presença do Diretor Bira e apresentações dos Diretores Luiz Coelho de Oliveira, José Alfredo Pretoni e Jose Antonio Figueiredo Antiório, muitos depoimentos e ações efetivas por parte do Governador Amilton Medeiros Silva. Hiroshi Shimuta, na qualidade de lider em arrecadação para a Fundação Rotária, apresentou um depoimento audacioso e comovente de sua trajetória familiar, profissional e a metodologia que tem praticado para bater recordes em favor da Fundação Rotária. Transmitiu a sua experiência vivida em situação limite e dramática, quando conseguiu superar obstáculos e ainda colaborar para dirimir situação angustiosa e de muito sofrimento. Mostrou lealdade, condição indispensável para o êxito da humanidade.

Durante o evento, foi preparado duas opções de lazer para as cônjuges presentes, visita à sede da Asfar e à Pinacoteca Benedito Calixto e muito companheirismo em todas as noites após o jantar.

Rotary procurando novos caminhos para crescer e tornar-se, cada vez mais conhecido e  reconhecido pela sua ação em favor da paz, fraternidade entre as nações e no seu constante desempenho em prol  da comunidade em todo o mundo. Ouvimos o Governador Designado do Distrito 4610,  2018-19, Edson Cunha Borcato que ao lado de sua encantadora esposa Izilda, terá uma grandiosa missão,por isso, o ouvimos no encerramento, afirmando "creio cada dia mais  no poder de ação, renovação e sustentabilidade que os projetos emanados da boa vontade e  abnegação dos rotarianos, conseguirão realizar em todos os países onde o Rotary tenha representação".

Viva o trabalho, viva a compreensão mundial e a paz   



Fonte: Sérgio de Castro
869 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: