Seja Bem Vindo! Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018
Notícia » Rotary » Eventos
09/05/2016 às 11h50min - Atualizada em 09/05/2016 às 11h50min
Rotarianos participam de Audiência Jubilar no Vaticano
O Papa Francisco com o Presidente do Rotary International, KR Ravindran, no Vaticano

Rotarianos que fazem parte do Rotary International de diversos países do Mundo participaram da “Audiência Jubilar” na Praça de São Pedro, Vaticano, Itália, a convite do Papa Francisco. Uma delegação liderada pelo presidente do Rotary International, K.R. Ravindran, conheceu o Papa após a audiência, quando o pontífice enfatizou a importância das vacinações contra a paralisia infantil (poliomielite), desenvolvidas pela Fundação Rotária, e pediu ao Rotary International que continue na promoção da campanha que visa erradicar a doença no Mundo.

O Papa Francisco segue a mesma linha dos Papas Paulo VI e João Paulo II no que diz respeito à conexão com o Rotary International para incentivar o apoio a um mundo mais pacífico e compassivo. “É uma honra muito grande participar desta audiência”, disse Ravindran. “O Papa Francisco inspirou homens e mulheres do mundo inteiro – independentemente de suas religiões – com seus atos de bondade e sua simpatia”, falou o presidente do Rotary International. “Seu apelo para tratarmos as causas da pobreza extrema e do sofrimento humano transcende qualquer crença, idade, fronteira geográfica e posicionamento político”, completou KR Ravindran, que é do Siri Lanka. “Rotarianos de todas as religiões, países e credos compartilham do espírito de compaixão do Papa Francisco, que nos inspira a agir para superar os maiores desafios do mundo”, falou o líder rotário.

Ao promover a paz, combater doenças, lutar contra a pólio, fornecer água limpa, saneamento e higiene, apoiar a educação, proteger mães e filhos, e desenvolver economias locais, os voluntários do Rotary International causam mudanças positivas e duradouras em comunidades de todo o globo, segundo o dirigente da organização mundial presente em 218 países no Mundo. O Rotary e os parceiros, estão investindo milhões de dólares na “Iniciativa Global de Erradicação da Pólio”, e estão prestes a entrar para a história com o fim da paralisia infantil – a segunda doença humana a ser erradicada na humanidade. Os casos de poliomielite, que podem ser prevenidos pela vacina, diminuíram em mais de 99,9%, indo de cerca de 350.000 casos por ano em 1988, para apenas 74 em 2015. Desde o lançamento do programa “Pólio Plus”, em 1985, pela Fundação Rotária, o Rotary International já contribuiu com US$1,5 bilhão à causa e dedicou incontáveis horas de trabalho voluntário para proteger 2,5 bilhões de crianças em 122 países contra a paralisia infantil. “Mais de 13 milhões de pessoas que poderiam ter ficado paralíticas podem andar graças ao trabalho do Rotary”, ressaltou o presidente da organização mundial.

O Papa Francisco vacinou uma criança contra a paralisia infantil no México em fevereiro deste ano. Quando era arcebispo em Buenos Aires, ele recebeu o título de associado honorário do Rotary Club de Buenos Aires, sendo o primeiro papa nessa categoria. “O Papa Francisco é um admirador do Rotary e sabe da importância da organização para a humanidade”, acredita Ravindran que esteve em audiência “Junto com o Vaticano, o Rotary tem acento definitivo na Organização das Nações Unidas (Onu) como forma de importância para as questões mundiais”, lembrou o Diretor do Rotary International, o empresário José Ubiracy Silva, associado do Rotary Club do Recife, no Distrito 4500 do Rotary International.

Sérgio de Castro um dos coordenadores assistentes da imagem publica esteve presente e  terá a missão também .em vários veículos e diversos formatos, informar este grandioso evento. com a com a colaboração da rotariana  Consuelo Santos, Distrito 4570, associada ao Rotary Club  do Bangu, Rio de Janeiro que uma cobertura cinematografica e fotografica de alto nível, cujas imagens os leitores acompanharão.

Reportagem completa em próxima edição



Fonte: Sérgio de Castro
1470 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: