Seja Bem Vindo! Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017
Notícia » Rotary » Notícias
04/02/2016 às 19h03min - Atualizada em 04/02/2016 às 19h03min
Exposição Paulo Viriato
Um grande sucesso do rotarismo brasileiro

A Fundação de Rotarianos de São Paulo prestou significativa homenagem ao ilustre rotariano brasileiro, sem dúvida um dos mais talentosos do mundo.

 

Oriundo do Rotary Club de Santos, iniciou a sua brilhante carreira rotária na década de 50, ocupando todos os cargos de relevância, sempre ao lado de sua esposa Dolores Rita Correa da Costa.

 

Foi Presidente do Rotary International  em 1990-91.

 

É de todos muito conhecido e reputado em sua homenagem organizado, o acervo Rita-Paulo Viriato, em Santos, sua terra natal.

 

Em sua homenagem a Fundação, como informado no início, planejou e fez uma mostra, sob a reponsabilidade técnica do seu Departamento de Marketing, com o apoio da Diretoria e  com a assistência do historiador Sérgio de Castro, na qualidade de jornalista que mais acompanhou Paulo Viriato e sua trajetória, desde Santos, na Presidência do Clube, na Governadoria do Distrito 461, em 1972-73, em sua ascenção nas prinicipais funções e cargos nas décadas de 70 e 80 e sua eleição para exercer a mais elevada função do rotarismo mundial, sendo por isso tido e havido, como um dos 5 mais importantes Presidentes de todos os tempos.

 

O leitor poderá conhecer os paínéis que durante muito tempo esteve exposto nos salões da Fundação e Colégio Rio Branco e outros eventos. Ainda hoje poderá ser visto, com algumas alterações feitas no trabalho original, a seguir apresentado.



Fonte: Sérgio de Castro
996 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: