Seja Bem Vindo! Sábado, 18 de Agosto de 2018
Notícia » Rotary » Notícias
15/12/2015 às 17h47min - Atualizada em 15/12/2015 às 17h47min
Colégio Rio Branco promove o Dia Mundial de Combate à Aids
.

Foi realizado no dia 1º dezembro este evento já tradicional, em parceria com o Distrito 4610 e com a coordenação técnico-científica do Professor Vicente Amato Neto.

 

Tendo como público alvo alunos das 7ªs e 8ªs séries, a direção do Colégio esteve representada pela Professora Maria Olívia Valentini que falou sobre a enorme satisfação em poder continuar este trabalho iniciado há mais de 15 anos.

 

Abrilhantou ainda mais este evento, a Governadora, em exercício, Ligeia Stivanin, educadora que em seu pronciamento destacou a coragem da direção do Colégio em abordar o tema com muita competência e seriedade, sobretudo com a presença do ilustre Professor Vicento Amato Neto, reconhecidamente um dos mais importantes infectologistas  do pais.

 

Sérgio de Castro, coordenador da imagem pública do Rotary,fez um  resumido relato desta valiosa programação iniciada pelo Governador Willy Gross e em seguida fez a apresentação do professor Amato e sua brilhante participação na área da  pesquisa,  no seu trabalho e a luta diária contra a moléstia.O professor Amato também comunicou  que o vírus HIV ensinou muito a medicina, a biologia básica, a antropologia ou sociologia e em psicologia, afirmando ainda "o  mundo depois da aids sabe mais sobre várias coisas".

 

Alunos talentosos fizeram apresentação de variadas situações que o jovem pode viver em seu dia-a-dia, na escola, em casa, no clube, e em seus momentos de lazer, sendo por isso muito aplaudidos pela performance, dirigida pela Profesora de Ciências e Biologia, Mônica Sabatin.

 

A Professora Maria Olivia agradeceu a colaboração de todos que tenham contribuido com este trabalho, citando o rotariano Gunter G.Pollack pela mensagem enviada e o apoio do Presidente da Fundação de Rotarianos, Nahid Chicani



Fonte: Sérgio de Castro
1152 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: