Seja Bem Vindo! Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
Notícia » Rotary » Eventos
16/11/2015 às 12h10min - Atualizada em 16/11/2015 às 12h10min
Dirigente lança a campanha “Meu clube é 20” no Brasil
KR Ranvindran, presidente do RI e o Diretor José Ubiracy Silva, juntos para o crescimento do quadro associativo

O Diretor do Rotary International no Brasil, o empresário José Ubiracy Silva, associado ao Rotary Club do Recife, Distrito 4500 do Rotary International, está encaminhando aos 38 governadores distritais do Rotary, uma proposta para o desenvolvimento do quadro associativo dos clubes rotários brasileiros, hoje num total de 2.397 clubes no Brasil distribuídos em 38 distritos rotários. “A sugestão é que o governador rotário estimule os presidentes a reforçarem o quadro associativo com a média em 20 associados no clube”, disse o dirigente brasileiro que acredita no cumprimento de mais esta missão para a gestão 2015-16. “Queremos com este programa dotar os clubes dos distritos de recursos simples e objetivos que possam contribuir para a melhoria do quadro associativo”, comentou o dirigente entusiasmado com a ideia. “Acredito que podemos elevar os clubes mais simples ao patamar de 20 associados, no mínimo”, comentou.

De acordo com José Ubiracy Silva a propostas é ampliar esta atividade para as duas gestões: 2015-16 e 2016-17. “Um trabalho continuo e que deve ser colocado dentro do planejamento estratégico de cada distrito brasileiro”, explicou o dirigente ao elencar uma série de alternativas a serem apresentadas aos presidentes, para que possam desenvolver o programa com foco no crescimento do quadro associativo. No final da gestão atual os clubes com menos de 10 associados, alcançarem o patamar de 10, enquanto que os clubes com menos de 15 associados alcançarem a quantidade de 15, e os menos de 20 chegarem a ter 20 associados, sendo uma das metas a cumprir pelo administrador distrital. “Na Gestão 2016-17 todos os clubes nestas situações devem chegar a 20 associados”, comentou o dirigente que conversou com uma série de lideranças rotárias no Brasil para a viabilidade desta proposta. “Não acredito que seja difícil. É uma questão de planejamento”, falou o Diretor do Rotary International.

Na opinião do dirigente rotário no Brasil os atuais governadores distritais do Rotary International devem realizar reuniões com governadores anteriores, governadores assistentes e presidentes dos clubes, com menos de 20 associados, bem como com os coordenadores das comissões distritais, visando apresentar soluções simples para a melhoria do quadro associativo. “Incluindo exposições de temas sobre assuntos específicos de como criar uma condição favorável para conseguir chegar a 20 associados até 2016”, comentou José Ubiracy Silva que propõe 14 ações práticas com este objetivo. “O Governador atual com o futuro governador devem liderar este movimento”, sugere o Diretor do Rotary International no Brasil, ao apresentar este trabalho específico e prático somente com esses clubes com menos de 20 associados. “Primeiramente é preciso mapear esses clubes, e convocar os presidentes para uma conversa objetiva”, falou ao apontar o primeiro passo a ser feito pelo dirigente regional.

O Distrito 4510 do Rotary International, localizado na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo conta com 67 clubes ao todo, distribuídos em 38 cidades paulistas. Desse total menos de 5 clubes contam com um quadro associativo com menos de 10 associados, enquanto que aproximadamente 15 clubes contam com associados entre 11 e 20 no total. “No nosso caso temos 27 clubes, ao todo, com até 20 associados”, disse o publicitário Gesner Dias Júnior, Governador do Distrito 4510 do Rotary International, associado ao Rotary Club de Presidente Prudente. “Destes 27 aproximadamente 18 estão com menos de 20 associados”, apontou ao acreditar na possibilidade de criar este programa “Meu clube é 20”, entre os clubes do centro oeste paulista. “Vamos trabalhar neste sentido”, anunciou o dirigente.

A Governadora do Distrito 4610, ano rotário 2011-12, Ligeia Stivanin,  no exercício da Governadoria, em 2015-16, afirma  "nosso Distrito está fazendo todo o esforç0,  com um amplo programa no sentido de reverter tal situação. Em breve, todos os Distritos atingirão esta meta"

Mais detalhes otenha navegando posr este portal www. sergiodecastro.com.br

Leiam também a Carta Mensal do Distrito 4610, www. rotary4610.org.br



Fonte: Sérgio de Castro
1058 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: