Seja Bem Vindo! Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Notícia » Rotary » Eventos
08/09/2015 às 17h04min - Atualizada em 08/09/2015 às 17h04min
A Imagem Pública rotária é enaltecida no Rio de Janeiro
.

Toda a equipe da Imagem Pública brasileira reuniu-se no Rio de Janeiro convocada pelo Diretor Ubiracy Silva-Bira.
O Presidente Ravindran esteve presente, irradiando a necessidade de um novo Rotary. Salientou que em sua gestão será assim, rigor na administração, na entrega de responsabilidades e efetiva cobrança, dentro de padrões como se fosse nossa própria Empresa, mais do que isso, maior rigor ainda porque Rotary pertence a todos os rotarianos. Isso será fundamental, na verdade afirmou "só aceitei ser Presidente estabelecendo essas premissas, não abrirei mão e tenho certeza do nosso êxito e do sucesso do Rotary que desejamos. Precisamos  fazê-lo ainda mais forte"
É imprescindível que a crônica jornalística enalteça a figura de José Ubiracy, nosso conceituado Bira, pela diagramação e realização efetiva  do grande evento na Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro.

Mostrando cristalinamente que temos o dever de buscar o objetivo comum, evidenciar que é possível um Rotary melhor, "para comunidades melhores, para um futuro radioso, na certeza que podemos ser um presente para o mundo",  afirmou, ao lado de sua esposa Vanathy , o Presidente K.R. Ravindran, quando o entrevistamos no jantar de encerramento em sua homenagem.

É imperioso também dar muita evidência ao trabalho do Chairman do Instituto Themístocles A. C. Pinho, que desde o ano passado, em Natal, assumiu com grande ardor sua importante missão.

Está sendo notada a atuação de Mário César Martins de Camargo, Curador da Fundação Rotária, com seus artigos de alto nível já publicados na Revista Brasil Rotário e transferidos para os principais veículos e sites diversos.

Estiveram presentes os seguintes Diretores, Mário Antonino, Gerson Gonçalves, José Alfredo Pretoni, Hipólito Sérgio Ferreira, Alceu Ântimo Vezozzo, Luiz Coelho de Oliveira, o já citado Pinho, Antonio Hallage, José Antonio Figueiredo Antiório, com a Palestra Programa de Rotary Global Rewards, Carlos Henrique Speroni, Célia Giay e o Presidente de R.I., 1996-97, Luis Vicente Giay.

Um dos  momentos mais empolgantes, motivando especial interesse da mídia foi  proporcionado pelo Dr. Joaquim Francisco de F.Cavalcanti, ex-Ministro de Estado, Governador e Prefeito, analisando a conjuntura política e econômica do Brasil e suas perspectivas futuras, “um grande sucesso” afirmou o Diretor de RI, 1997-97, José Alfredo Pretoni, que  foi o moderador de um grupo de trabalho muito acalorado e importante, “Rotary no Brasil, momento atual  seu futuro e o desenvolvimento do quadro associativo e suas consequências e redistritamento”. Todos os temas apresentados e desenvolvidos foram magníficos também, assim sendo o apresentado por Nahid Chicani, falando sobre a importância da Fundação de Rotarianos de São Paulo, exemplo perene de imagem pública rotária desde 1946 que completará 70 anos  em 2016.
O almoço dos doadores "Major Donors" da Fundação Rotária, a Exposição de Livros de Autores Rotários e a Exposição de Selos Temáticos do Rotary, também foram de interesse da mídia presente durante o evento realizado no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, como muito bem evidenciado na abertura oficial do evento na Cidade Maravilhosa”. A exposição de livros raros foi visitada por centenas de pessoas. Um dos expositores, Sérgio de Castro, além de suas obras, levou  2 livros raríssimos, obras pertencentes ao Museu Armando de Arruda Pereira, em São Paulo, Páginas Rotárias de Rodolfo de Almeida Pintos, de 1956, este grande intelectual do Rotary Club de Montevidéo, Uruguai, primeiro clube sul-americano, fundador  do Rotary Club do Rio de Janeiro e o fantástico e celebre livro, traduzido para mais de 9 idiomas,  O Legado de Paul Harris de Eurico Branco Ribeiro, um dos fundadores da Fundação de Rotarianos de São Paulo e o principal mentor da construção do Edifício Rotary, o primeiro construído no mundo dentro da concepção para à qual foi criado, isto é, uma Escola e a sede dos  clubes da área metropolitana, em outubro de 1960, exemplos permanentes da imagem pública rotária.

O Distrito esteve representado pelos Governadores Antiório e Chicani, já citados, Willy Gross, como sempre trabalhando  na impressão do grandioso Catálogo Geral dos Governadores. Atuando no treinamento Raul Casanova Junior; Participação ativa da Governadora  Ligeia, Ivo Nascimento, Nadir Zacarias e Paulo Castro.  Amilton Medeiros Silva  durante duas semanas disponibilizou seu tempo e conhecimento rotário para o forte treinamento proporcionado no GETS e no GITS.

Sérgio de Castro além de participar da exposição de livros de autores rotários, como jornalista, acompanhou todos os trabalhos realizados pela equipe da Imagem Pública, aproveitou o tempo no Rio de Janeiro para uma entrevista exclusiva com o Governador Eleito, Osmar de Azevedo, Distrito 4610, ano rotário 2016-17. Sempre muito ativo e atualizado Osmar, viveu este Instituto em todos os momentos. Pretendemos divulgar este importante depoimento sobre o Rotary no Distrito,  no país e no  mundo no próximo mês.


Com muita alegria e saber rotário, foi apresentado o próximo Instituto que será realizado no Recife, Pernambuco, antevendo-se, como afirma Bira " procurem desde já o Hotel Sheraton, novíssimo e com muitas boas notícias "como fazer reservas, em condições excepcionais". 

VIVA O ROTARY !

 
Sérgio de Castro
Coordenador Assistente da Imagem Pública de R.I.



Fonte: Sérgio de Castro
1254 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: