Seja Bem Vindo! Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Notícia » Rotary » Convenções
15/05/2015 às 12h49min - Atualizada em 15/05/2015 às 12h49min
Convenção de São Paulo
Realização de 6 a 9 de junho

Rotarianos e Amigos

Como um dos coordenadores assistentes da imagem pública em nossos pais, respondendo pelos Distritos 4420, 4430, 4600 e 4610, tenho satisfação em enviar esse comunicado sobre a Convenção de São Paulo a ser realizada de 6 a 9 de junho próximo.

Desde muito cedo conheci Rotary, em 1953, na redação da antiga revista "Vida Rotária", editada pela Fundação de Rotarianos de São Paulo. Desde logo, em minhas funções de office-boy, conheci rotarianos que amaram e ainda amam a instituição rotária, como o Governador Adalberto Bueno Netto, José Ermírio de Moraes e  Mário Amato que permanece como associado ao Rotary Club de São Paulo até os nossos dias.

Ao longa desta jornada, como funcionário da revista editada pela Fundação, do Lar Escola Rotary e do Colégio Rio Branco por 43 anos e também como representante da revista Brasil Rotário, onde também atuei por mais de 5 lustros, tive o privilégio de conhecer e participar com rotarianos de todo o país e do exterior.

Seria impossível, por todos esses motivos, não ser um rotariano, o que aconteceu após a minha aposentadoria na Fundação, quando ingressei no Rotary Club de São Paulo-Sumaré. Por várias circunstâncias também percorri outros clubes, como associado,  Rotary Club de São Paulo, Rotary Club de São Paulo-Jardim das Bandeiras, Rotary Club de São Paulo-República, todos em São Paulo.

Como gestor em instituições rotárias ou como associado sempre amei o Rotary, convivi com centenas de rotarianos de escol que fizeram a história em suas atividades pessoais e na instituição que também amaram e por ela fizeram muitos sacrifícios de muitas e muitas maneiras.

Tive oportunidade de participar e viver com entusiasmo e dedicação o mundo rotário, também ao lado de minha saudosa esposa Jurema. Recentemente o Governador Claudio Moyses, então Governador do Distrito 4610, no dia 11 de novembro de 2013, teve a enorme generosidade de fazer um reconhecimento à minha pessoa, pelos meus 60 anos de militância rotária.

Nessa caminhada, como não poderia deixar de ser, participei de muitas Convenções, como jornalista credenciado. A primeira em 1978, Tóquio com  decisiva participação do rotariano Aldo Leone que através de sua empresa de turismo muito contribuiu para facilitar a viagem de rotarianos brasileiros. Em 1979, Roma ficou para a história como uma das mais aristocráticas de todos os tempos, já com a decisiva participação de rotarianos que escreveram com letras de ouro a epopeia do Rotary em nosso país e no mundo, como o saudoso Paulo Viriato Correa da Costa, presidente em 1990-91 e entre tantos, agora gostaria de citar o Diretor e agora Presidente da Comissão Anfitriã de 2015, José Alfredo Pretoni.

Ainda há tempo para a participação maciça do rotarianos brasileiros, familiares e amigos que ainda não se decidiram. Temos ainda um mês e todo o tempo da Convenção para as inscrições no local, no balcão. Lembro de uma das mais significativas inscrições nos dias da Convenção, aconteceu em 1995, em Nice quando a fila de inscrições iniciava-se no Akrópole e findava na famosa Promenade dos Anglais em frente ao não menos famoso Hotel Negresco. Vamos superar tudo isso, São Paulo, conhecida como a capital das feiras e eventos mais importante da América Latina, tem condições de receber milhares de visitantes. A rede de hotéis é muito grande, muito mais do que os 59 Hotéis requisitados. Apenas um gesto, pela internet, por telefone, será suficiente para a sua reserva de acomodação em  São Paulo. Você que ainda não decidiu não vacile, providencie tudo agora mesmo. Não teremos outra oportunidade de uma Convenção em nosso país por décadas, venha compartilhar da Convenção, verdadeira  esquina do mundo. Tudo está sendo feito com grande ardor, pelo Presidente Gary Huang, pela Comissão Anfitrião, pelos Governadores Brasileiros e por todos que se responsabilizaram pela sua organização.

Guardo especial recordação de todas as Convenções que participei, de todas um  momento raro e especial. Informo que tenho 3 motivos muito significativos, em 1979, Roma, quando o Papa João Paulo II recebeu em audiência especial rotarianos presentes. Em São Paulo, encarregado de organizar e coordenar o estande da Fundação de Rotarianos de São Paulo, indicado pelo Presidente da Fundação de Rotarianos na ocasião, José Ermírio de Moraes Filho e a foto que percorreu o  mundo, feita por mim, em preto e branco com uma máquina Yashica, logo após o discurso de Madre Teresa de Calcutá, considerada a oradora durante mais tempo aplaudida de todas as Convenções.

Rotary precisa de sua participação para conhecer ainda mais essa nossa valorosa Instituição

Venham e Vamos todos para São Paulo

Saiba mais www.riconvention.org

www.rotoary2015saopaulo.org.br

Dúvidas rirreg@rtary.org

www.sergiodecstro.com.br

www.youtube.com/sergiodecastrorotary


http://sergiodecastro.com.br/noticia/232/convencao-de-sao-paulo

Sudações afetuosas

 

Sérgio de Castro

011 - 3063-2626 - jornal

011 - 3873-0826 - home

011 - 98260-7976



Fonte: Sérgio de Castro
1712 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: