Seja Bem Vindo! Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017
Notícia » Pessoas » Homenagens
12/01/2015 às 17h53min - Atualizada em 12/01/2015 às 17h53min
Enrico Francesco Cirillo
.

Quase todos os rostos humanos são enigmas. Poucas vezes conseguimos ler nos olhos, como num livro aberto, o que a alma esconde. Mente a vestimenta, o modo de falar, o  modo de andar, o modo de relacionar-se com os demais. Difícil ler a essência do homem, simplesmente olhando o seu rosto.

Entretanto, há certos homens, neste mundo tão díspar e encrencado, que se abrem a seus semelhantes com sinceridade inigualável, que se desfazem de sua complexidade, que se entendem uns com os outros, como num esperanto espiritual.

Enrico Cirilo foi assim, desde logo, em sua grandiosa e radiante vida, encontrou a fórmula mais simples da matemática humana, a norma simples de uma convivência sadia.

Sua linda família que formou é uma das suas mais significantes realizações. Empresário de larga visão e sucesso, desfilou  em vários segmentos com enorme talento. Na Associação Comercial de São Paulo marcou sua liderança, foi insuperável.

Com sua esposa Deise e seus filhos Marcelo, Marcio e  Maurício  foram imprescindíveis no Hospital Infantil Darcy Vargas, trabalho sempre dedicado ao próximo. Na Distrital Pinheiros da Associação Comercial, sua conduta é histórica, para sempre, segundo a sua fiel escudeira Malú, que o acompanhou com dedicação espartana, “foi um pilar colossal, jamais o esqueceremos”. Serviu com idealismo, boa fé e tolerância para evitar violência e amizade para evitar o isolamento.

Apoiou o esporte, as letras, as artes, criou núcleos de gastronomia e jamais será igualado na arte da comunicação visual externa, nas estradas e nos logradouros dos centros urbanos.

Da mesma forma destaca-se no Rotary que preza o companheirismo como fundamento. Poucos fizeram acontecer o espírito e objetivos do Rotary como ele. Foi constante na arte de servir. Nobre e humilde com a mão sempre estendida ao próximo. Em seu Rotary-Pinheiros sua história está marcada por letras de ouro.

No Grupo 1 de Jornais e Gazeta de Pinheiros foi um parceiro fiel e amigo, esbanjando alegria e otimismo. Representando uma legião de amigos de todos os lugares, você estará conosco para sempre, por todos os significativos motivos que permearam a sua vida e ainda mais um, porque é vizinho da sua amiga Veroska, a nossa inesquecível Diretora Vera Ferraz Donnini, no Gethsêmani, que em hebraico significa “jardim das oliveiras”,onde Jesus retirou-se para orar.

Ricardo Granja e Enrico Cirillo


Enrico com seus amigos e companheiros José Vasconcellos Filho e Milton D´Amelio
 



Fonte: Sérgio de Castro
2183 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: