Seja Bem Vindo! Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017
Notícia » Curiosidades » Notícias
19/12/2014 às 18h01min - Atualizada em 19/12/2014 às 18h01min
Grafeno e a Confraternização Universal
Água - Parte III

Em época de confraternização universal, quando toda a humanidade reunida propõe-se a seguir a mensagem do Suave Nazareno, podemos avaliar o seu real significado em nosso país, exatamente nesse momento de nossas vidas.

Após as eleições de outubro, novos caminhos são esperados, trajetos pedregosos e perigosos serão obstáculos para todos. Empresários, políticos, funcionários públicos, religiosos, esportistas, todos nós, devemos seguir as normas de um governo colocado em situação delicada diante de desmandos administrativos, éticos e morais. Não desejamos analisá-los, agora, tão somente pensar nas conseqüências diretas na administração municipal, estadual e federal.

Temos escrito sobre um dos assuntos mais evidentes e que tem causado um grande temor. A falta de água, sobretudo nos grandes centros, sendo que São Paulo, também lidera essa situação imprevisível.

Entretanto, será tão imprevisível assim ou trata-se de uma total ausência de planejamento e excesso de otimismo administrativo. Conforme salientado, em dois artigos anteriores, a água já era  coletada com grande capacidade técnica pelos povos da mesopotâmia e os  romanos também, muitos séculos antes de Cristo

Fazendo uma avaliação sumamente empírica sobre as grandes conquistas tecnológicas nesta era de comunicação instantânea, à disposição de todos com simples toques digitais,na verdade temos um enorme déficit com nosso povo, com todas as carências que vivem, muitas delas comprovadamente impostas por quadrilheiros que sorrateiramente,em suas cloacas, infernizam e infelicitam todos os brasileiros, todos eles avaliados juridicamente diante da lei,  embora condenados, gozando de facilidades inadmissíveis, inacreditável diante de casos semelhantes que ocorrem em outros países, onde os infratores são tratados como merecem e não como vítimas.

Permitam  os leitores uma reflexão sobre o futuro, não só sobre o futuro do país, neste aspecto estamos perplexos e desencorajados, mas é preciso reagir, não temos outra alternativa, a vida impõe tal atitude.

Abordamos agora o grafeno, o material mais fino e resistente que se conhece. É uma espécie de carbono, um condutor de eletricidade e calor melhor do que qualquer outro. Não é apenas o material mais duro do mundo, mas um dos mais flexíveis que poderá revolucionar a indústria eletrônica com a produção de muitos produtos, até computadores quânticos, capazes de fazer interface com as células de nosso corpo.

Não temos espaço para continuar a escrever suas infinitas aplicações.  Ficamos maravilhados com as breves explicações do Prof. Marcel Mendes, da Universidade Mackenzie, nas comemorações dos 68 anos de formatura da Escola de Engenharia Mackenzie, dia 13 de dezembro, organizada por um dos seus integrantes, Fritz Francisco Johansen Jr. e sua esposa Norma.
 

* abaixo fotos do evento. Crédito: Michel Jafet

 

Esta Universidade tem investido  R$20 milhões de reais para levantar o primeiro centro de pesquisas do material no Brasil, no campus da Consolação, em São Paulo, com uma verba de 9,8 milhões da Fundação Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, com um prédio de

4230 m2.  O comando será do brasileiro Antonio Helio de Castro Neves, diretor de um centro de pesquisa do material na Universidade de Cingapura.

O custo do grafeno  é muito baixo. Tudo isso nos leva à refletir.Nomes de brasileiros corruptos ocupam as manchetes, muitos são celebridades do mal. Por isso é uma grande satisfação  anunciar que um brasileiro está vivendo o momento culminante de sua profissão.  Aprendeu ainda mais em Cingapura, cidade-país que serve de exemplo para todo o mundo,sobretudo para todos nós da América Latina. Antonio Helio, ele sim merece destaque na mídia.

Fica a esperança diante de todas as maselas praticadas pelos dirigentes da nação, o significado legítimo de uma frase latina "Leges bonae malis ex moribus procreantur", traduzindo  - Dos maus costumes nascem as boas leis.



Fonte: Sérgio de Castro
2306 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: