Seja Bem Vindo! Domingo, 23 de Julho de 2017
Notícia » Curiosidades » Notícias
17/11/2014 às 15h21min - Atualizada em 17/11/2014 às 15h21min
Máquina do Tempo
.

O Portal inicia esta matéria, com  diversas fotos,  abordando o Rotary, Igreja,  Curiosidades, Esportes e vida comunitária que é, na verdade,  o mais importante significado e objetivo central do Portal

 

 

 

 


Setembro de 1962

Em aeronave  do  Grupo Votorantim, o rotariano Antonio Ermírio de Moraes, em setembro de 1962, Aide do Presidente de Rotary International, Nitishi Larrahy,  proporciona um vôo sobre a cidade de São Paulo, ao lado de Mário Frugiuele Octávio Zampirollo, respectivamente, presidentes dos Rotary Clubs de São Paulo e São Paulo-Norte

 


Março de 1973

Comemorações do Cinqüentenário do Rotary no Brasil, Encontro Nacional, no Hotel Gloria, Rio de Janeiro, da esq.p/dir. Paulo Viriato Correa da Costa, Roberto Petis Fernandes,  Presidente de R.I. Roy Hickman, prestigiando com sua presença o evento, Rodolpho Mráz, e Augusto Nikláus Junior Presidentes dos Rotary Clubs de São Paulo-Leste e Rio de Janeiro.

 


Abril de 1973

Conferência Distrital,  Distrito 461, abril de 1973, na Praça do Lago, em Águas de Lindóia, o repórter Sérgio de Castro, entrevista o Diretor de Rotary International, Alberto Pires Amarante, um dos pioneiros da mídia rotária no país, foto e texto publicados nas revistas “Vida Rotária” e Brasil Rotário

 



Setembro de 1989

Câmara Municipal de São Paulo, outorga  a Medalha Anchieta e Título de Reconhecimento da Cidade, aos irmãos José Ermírio de Moraes Filho e Antonio Ermírio de Moraes, em sessão solene em homenagem a estes dois exemplos de brasilidade, trabalho e benemerência. As fotos registram esses dois importantes momentos  do Parlamento paulistano, com a justa homenagem.

 


Dezembro de 2000

Início de um projeto de sucesso no Colégio Rio Branco, gestão do Governador 2000-2001, Willy Gross, com a iniciativa da Comissão de Relações Públicas, presidida por Sérgio de Castro, com a orientação técnico-científica do Professor Emérito da FMUSP, Vicente Amato Neto, “Dia Mundial de Combate a Aids”, aos alunos do Colégio e dos jovens do Cepro e Camps, mantidos pelos Rotary Clubs, evento que permanece até nossos dias. Este ano será realizado no dia 28 de novembro, no mesmo local, Av. Higienópolis, 996-5º  andar, conforme foto, ao centro o Prof. Amato, à dir.  Prof. Paulo Henrique, então Diretor do Colégio e Governador Willy Gross.

 


Fevereiro de 1999

Reunião Interclubes Waldis Dellamanha,  promovida pelo Rotary Club de São Paulo-Sumaré,  o Presidente Ernesto de Moraes Leme Filho, ano rotário 1998-99 e os Governadores Willy Gross, Distrito 4610 e Ruy Cardoso de Mello Tucunduva, Distrito 4430

 


Setembro de 1999

Nossa homenagem ao Rotary Club de São Paulo-Alto de Pinheiros que completou recentemente 30 anos de sua fundação, ocorrida em 20 de setembro de 1974, neste  ano rotário 2014-15,  presidido por Lino Eduardo Real Fecchio. Esta foto é das comemorações do Jubiileu de Prata do Clube, em setembro de 1999. Emira e Governador Marco Antonio Gazel, Nadir e  Mário Furagatti e entre outros companheiros homenageados, Alexandre, Burin, Luiz Augusto, Elvécio e João Peres Peres, também presidente do clube, figura ímpar e profissional, como todos os seus consócios, mas desta vez, destacamos esse bom amigo, sempre cordial. Figura conhecida em Pinheiros, onde trabalha e reside. Lembro também que,  em sua gestão, na Presidência do seu clube, embora anteriormente já tivéssemos  feito no Alto de Pinheiros palestra sobre Rotary, foi por seu convite e sugestão que  apresentamos pela primeira  imagens, com os antigos slaides, mostrando a trajetória do Distrito 4610 e por conseqüência a história do seu clube. Nosso agradecimento.

 


Julho de 2014

Hiroshi Shimuta e Suma Shimuta, sorridentes e felizes, conduzindo um dos mais atuantes Distritos brasileiros, como vemos nesta foto da capa da carta Mensal que mostra a notável noite de festa que se transformou a reunião e posse na Sala São Paulo. Apresentamos apenas algumas fotos, a íntegra poderá ser apreciada através do site www. Rotary4420.org.br
Dono de uma extensa folha de serviços prestados ao Rotary, Shimuta um homem de sucesso em sua vida profissional, conquistada com muito trabalho e competência, ao lado de sua esposa, Suma Imura Shimuta, Professora de Biofísica na Universidade Federal de  São Paulo, Escola Paulista de Medicina, PHd em Ciências Sociais. Suma e Hiroshi têm dois filhos e quatro netos.
Seu Distrito reconhecido como campeão de arrecadação à Fundação Rotária, destaca-se em São Paulo, na zona Sul e no Litoral Paulista.
Sua biografia é fascinante, incluindo o fato de ter sido um dos sobreviventes do Edifício Joelma, há 30 anos passados e um exemplar aglutinador de novos associados e clubes rotários. Em matéria publicada em junho deste ano, o Portal publica uma foto do casal Suma e Shimuta e Sérgio de Castro,  em Sydney, à entrada do centro de Convenções do maior evento do Rotary no ano de 2014.
Publicamos também mais 4 fotos deste momento fundamental na trajetória rotária do Governador Shimuta, a sua posse na Sala São Paulo. No início do ano rotário 2104-15 que por certo se constituirá em mais um grande sucesso na  vida deste notável rotariano, permanentemente preocupado com a comunidade  e com o  Rotary que ama verdadeiramente.



Fonte: Sérgio de Castro
    1855 Exibições
    Comentários

    nenhum comentário cadastrado!

    Deixe seu comentário:
    Nome:
    Email:
    Cidade/Estado:
    Sua Mensagem: