Seja Bem Vindo! Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Notícia » Rotary » Presidentes
14/07/2014 às 15h41min - Atualizada em 14/07/2014 às 15h41min
Rotary Alto de Pinheiros tem novo presidente.
Lino Eduardo Real Fechio assume a presidência 2014-15
No último dia 7 do Conselho Diretor do Rotary Club de São Paulo Alto de Pinheiros. A gestão 2.013-14 foi conduzida por Arnaldo Bottari Pinheiro de Mello. Fundado no ano de 1.974, completará em dezembro próximo 40 anos de serviços à comunidade de forma ininterrupta. A solenidacde contou com a presença do governador indicado Osmar Azevedo, representando, na ocasião o governador do Distrito 4.610 do Rotary International, Ivo Nascimento. Presentes, também, o Governadores Nadir Zacarias , Sizenando Afonso e Nahid Chicani, presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo.
Entre os projetos  relevantes administrados pelos seus membros estão o Camp Pinheiros, que dedica-se à aprendizagem profissional apoiando-se na Lei do Aprendiz (Lei 10.097, de 19/12/2.000 e sua regulamentação pelo Decreto 5598/2.005), encaminhando corretamente o adolescente especialmente oriundo de famílias  de baixa renda ao mundo do trabalho. Mais de 200 empresas parceiras, e os Rotary Clubes Pinheiros, Alto da Lapa e Jardim das Bandeiras, por meio de seus associados possibilitam resultados na formação de mais de 25.000 jovens.
Outro projeto administrado pelos rotarianos do Alto de Pinheiros é a gestão da Creche Madre Camila, entidade  filantrópica sem fins lucrativos, que atualmente atende gratuitamente 202 crianças.
  Outra ação desenvolvida pelo Rotary Alto de Pinheiros, é o Projeto Comunitário Jardim Esther Yolanda, no Butantã. O Rotary fez melhorias no entorno de uma área anexa ao conjunto habitacional ocupada pela comunidade para atividades sociais e educacionais junto aos moradores.

Durante a reunião o jornalista Sérgio de Castro, um dos cordenadores de imagem pública no Brasil, informou que na Convenção Mundial de R.I.  realizada em Sydney, o então Presidente de Rotary International, Ron Borton disse, "declaro, meus caros amigos e rotarianos, que o Board de R.I.  constatatou com números efetivos e informações precisas que o ano rotário de 2013-14, foi o ano rotário em que a Instituição mais foi divulgada, no mundo inteiro, seus projetos, sua relevante ação e sobretudo o sucesso da verdadeira cruzada que representa o fim de polio já. Os mais coinceituados jornais e todas as mídias, divulgaram intensamente a maior organização  de serviços voluntários do mundo. No Brasil não foi diferente,, afirmou,  tendo muito contribuido para isto o Grupo 1 de Jornais e a Gazeta de Pinheiros  
 
* na foto: Fernanda e Carlos Haddad, Ruth e Arnaldo Botari e Iracema e Lino Fechio


Fonte: Sérgio de Castro
2813 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: