Seja Bem Vindo! Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
Notícia » Rotary » Notícias
21/10/2014 às 12h59min - Atualizada em 21/10/2014 às 12h59min
Maestro Geza Janko e Glória visitam o Museu Armando de Arruda Pereira e conheceram a Praça Jurema
.

Conceituado Maestro, Escritor, excepcional colaborador da Associação Cristã de Moços e grande amigo do Rotary, agora residindo em Santiago do Chile, nestes dias está em São Paulo,de férias, visitando amigos e instituições onde residiu durante quase 60, desde quando chegou ao Brasil, com  pouco mais de 20 anos de idade.

Fez questão de voltar ao Edifício Rotary e ao salão nobre da Fundação, onde se apresentou muitas e muitas vezes e também, seu grande anseio, conhecer as instalações do Museu Armando de Arruda Pereira, revendo fotos e imagens do seu riquíssimo acervo. Condignamente recebido pela Bibiotécaria Chefe do Colégio Rio Branco. Da. Claudia Maria,  que fez as fotos  "deste momento indescritível", afirmou Geza Janko

Geza foi associado também do Rotary Club de São Paulo-Sumaré, durante bom tempo, atuou na Instituição Laramara, afamada pelo seu trabalho em prol dos deficientes visuais, tecladista, animou milhares de festas, nos maiores salões de São Paulo, eventos, bailes, no Rotary e no Palácio do Governo do Estado de São Paulo por longo período.

Ingressou no Rotary apresentado por Sérgio de Castro, foi colaborador artístico da Convenção de São Paulo, em 1981 e ao lado do Sérgio e sua esposa Jurema, atendeu milhares de visitantes do exterior, na sua condição de fluente em vários idiomas, no stand da Fundação de Rotarianos  de São Paulo, naquele evento do Rotary International que reuniu mais de 17.000 pessoas e que será novamente realizado na Cidade de São Paulo, em junho de 2015.

Glorinha e Geza acompanharam Sérgio, no dia 20, segunda-feira, desde a Associação Cristã de Moços, pela manhã, onde estiveram sendo recepcionados pela Secretária Geral,  Marísia Donatelli, seguiram para zona Oeste, onde foram rever  amigos e instituições. Perto do meio foram ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Colina do Sumaré, para um momento de reflexão e agradecimento.

As fotos tambem registram a visita na arborizada Praça Jurema, no Alto do Sumaré, logradouro que ele fez questão de conhecer.

A seguir almoçaram em um restaurante da Praça Vilaboim, em Higienópolis, perto da Rua Tinhorão, onde residiu por mais de 50 anos.

Após o Café na Padaria Barcelona, estabelecimento fundado em 1976 pelo celebre confeiteiro Benjamin Abrahão, um dos 3 mais importantes e históricos da paulicéia, Pereira da Padaria Primavera, na Consolação e Sr. Amaral da Nosso Pão, até a décazda de 70, situada no Largo do Arouche é reduto de artistas e intelectuais, Glorinha e Geza voltaram ao local onde estavam hospedados. Um  dia perfeito de amizade e recordação fraterna. 



Fonte: Sérgio de Castro
1839 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: