Seja Bem Vindo! Domingo, 24 de Setembro de 2017
Notícia » Rotary » Convenções
06/08/2014 às 11h53min - Atualizada em 06/08/2014 às 11h53min
Mão, cabeça, coração e força da mente farão o Rotary brilhar
Estas foram as palavras chaves do pronunciamento de Gary Huang, de Taipé, Taiwan, Presidente de Rotary International em 2014-15

A Convenção da magnífica Sydney, na Austrália, com uma multidão de rotarianos do mundo inteiro de 1 a 4 de junho, consolidou a presença da maior organização de serviços voluntários do mundo.

O Presidente Ron Burton abriu a Convenção muito otimista, alegre e bem-humorado. Fez um retrospecto do ano rotário e ao lado de sua esposa Jetta,recebeu grande consagração no portentoso Allphones Arena.

A seguir, apenas alguns dos destaques desta grandiosa Convenção que teve uma comissão muito competente, tendo como chair, o rotariano americano Mark Daniel Maloney.

Tudo foi previsto e funcionou muito bem. O Encontro Pré-Convenção, realizado no ANZ Stadium, do Ryla, Rotaract e dos dirigentes do Intercâmbio de Jovens.

Vivid Sydney, um maravilhoso show de luzes, uma partida de futebol australiano e quebra de recorde com escalada na ponte de Sydney com mais de 400 bandeiras. A caminhada de 3 km. Elimine a Pólio Agora, entrou para a história.

A abertura da Casa da Amizade foi também marcante no Sydney Showground, The Dome e Exhibition Halhs.
Comemoração das novas gerações e a noite gastronômica também foram momentos de muito companheirismo, o Culto Ecumênico, a exposição de oportunidades de serviço e o churrasco australiano também foram especiais. O almoço com o presidente e a entrevista que Don Burton concedeu à mídia, na qual comparecemos,  único assistente de imagem pública no Brasil, presente, repondendo pelas  Zonas 22A e 23A.

O Concerto na Ópera de Sydney foi exuberante, assim como o discurso de Dong Kurn Lee, Chair do Conselho de Curadores. Oradores de prestígio se fizeram presentes, honrando a tribuna da Convenção. O relatório do secretário geral, John Hewko também muito apreciado e oportuno.
Para o rotarismo brasileiro foi muito importante a participação de José Alfredo Pretoni, na qualidade de Presidente da Comissão da Convenção de 2015 em São Paulo, na promoção desta que será por certo uma grandiosa Convenção.  Pretoni esteve em grande momento, como acompanhamos a trajetória de Pretoni, como jornalista, há muitas décadas,afirmamos que ele esteve impecável em sua apresentação, dissemos isso a ele naquele instante, "você sempre fala com alma de rotariano, mas hoje esteve muito mais que imprescindível, disse ainda "você neste evento superou a sua fala quando seu Clube, o Rotary Club de São Paulo-Sul, comemorou 50 anos, em 2001, que anotei como um momento culminante de seus discursos.

Destacamos agora a presença dos rotarianos brasileiros na Casa da Amizade. Tem sido tradicional a presença da Fundação de Rotarianos de São Paulo com seu stand que se transforma, todos os anos, na esquina do mundo, mostrando a grandiosidade do rotarismo brasileiro e suas principais realizações, este ano 
tivemos um grandioso espaço ocupado no centro da Casa da Amizade para a divulgação da Convenção de São Paulo.

É imperioso que seja destacado o trabalho do Diretor José Antonio Figueiredo Antiório, comandando este trabalho. Tudo foi pensado por Antiório, fotos, audio-visual, filmes, folhetos, brindes, muita música brasileira,
bailarinas e passistas. Informações sobre a Cidade de São Paulo,seus pontos culminantes, cultura, diversão e a reconhecida gastronomia paulista, haverão de contribuir para que a Convenção de São Paulo seja o maior sucesso e venha ser um grande orgulho para o rotarismo brasileiro.

Dissemos acima do grande sucesso do almoço Rumo a São Paulo que também contou com a participação de maravilhoso coral que foi organizado  desde o Brasil por Magnólia Gomide Pretoni ao piano e a participação de rotarianos e senhoras, todos aplaudidos de pé e enalteceram o cancioneiro brasileiro.
Nesse evento, também,  a saudação foi proferida por Nahid Chicani,  Governador do Distrito 4610, em 2001-02 e atual Presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, mais uma vez, reconhecida por realizar em São Paulo,  a maior obra rotária do mundo na área da educação.


A seguir fotos na Ásia, Dubai e Abu Dhabi;  na Oceania: Sydney, Brisbane, Aukland, Christchurch, Mar da Tasmania, Queesntown, Ilhas do Sul e do Norte, Floresta Whakarewa e Rotorua.



Fonte: Sérgio de Castro
2555 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: