Seja Bem Vindo! Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
Notícia » Rotary » Congresso
21/07/2014 às 17h24min - Atualizada em 21/07/2014 às 17h24min
Leoncio Corrêa novo Presidente do Rotary-Butantã
Em magnífica reunião foi empossado o novo Presidente, nosso considerado Amigo Leoncio Corrêa que ao lado de sua esposa Maria de Lourdes, fará o Rotary Brilhar. Renato Paraenti Neto, com sua esposa Maria Adelia, fez uma pormenorizada exposição sonbe o ano rotário 2013-14
A reunião festiva de transmissão da presidência e posse do Conselho Diretor  do Rotary Club de São Paulo Butantã aconteceu na noite da última quinta feira, 10 de julho, no Restaurante Piemonte. Na oportunidade o Club recebeu uma nova associada e homenageou uma parceira voluntária.

Título Paul Harris

Antes de transmitir o cargo, o presidente Renato prestou uma homenagem especial à senhora Aldina de Pinho Fernandes Morgado, que recebeu a mais alta condecoração rotária, o título Paul Harris. Uma justa homenagem para quem tem contribuído voluntariamente com o Rotary Butantã sempre que ocorrem os eventos comunitários do clube.

Posse

O Presidente Renato Paraventi Neto, (2013-14) passou a presidência ao Presidente eleito para o período 2014-15, Leoncio Corrêa, que vai dirigir o Clube até junho do ano que vem quando então passará o bastão para a Presidente indicada Ana Stoianov.

Ao receber o distintivo de Presidente do Rotary de São Paulo Butantã, o jornalista Leoncio Corrêa fez um pronunciamento, oportunidade em que ressaltou a importância de Rotary Internacional ao salientar que “somos mais de um milhão e 200 mil rotarianos que, somados aos cônjuges e filhos, genros, enfim, a família, se transformam  em mais de cinco milhões de pessoas trabalhando voluntariamente pela paz e pela igualdade mundial.”   E continuou: “Fazemos parte da maior ONG do mundo. Temos uma cadeira permanente na ONU. Usamos um distintivo que nos une em todo o globo. Este distintivo nos abre portas, porque para usá-lo temos que ser profissionais éticos, de caráter, e respeitosos com nossas famílias e com nossos semelhantes.“

A importância da família

Concluindo seu pronunciamento, Leoncio enfatizou a necessidade de valorizar e envolver os cônjuges, os filhos, enfim nossa família, nos projetos do clube, e concluiu: “ Vamos Fazer o Rotary Brilhar.  O brilho de cada um de nós será medido pelo  caráter, pela ética, pela postura, pelo amor ao próximo e o respeito à família.”

Nova sócia

A primeira ação do Presidente Leoncio foi dar posse a uma nova sócia do Clube Butantã. Passou a integrar o quadro de associados do clube a senhora Cíntia faria  Sidiropouilos. Coube a seu padrinho rotário Paulo Soares, apresentá-la aos rotarianos presentes. Em seguida o Presidente a declarou-a empossada no Clube sob aplausos da selecionada platéia.

Cintia é esposa do rotariano Anastásios Siridopoulos e atua na área administrativa com pós graduação em administração de empresas,  com vasto currículo na área financeira – bancos. Por mais de 15 anos atuou como voluntária do City bank.   

Presenças

Entre as ilustres presenças estavam  o Governador do Distrito 4610 no ano rotário 1991-92, Sizenando Affonso; o Governador indicado para o ano rotário 2016-17, Osmar Azevedo e esposa; o Governador assistente 2013-14, Ademar Trevizani e esposa; o Superintendente da associação Comercial Distrital Sudoeste, Ernani Parise; os presidentes e associados dos Rotary clubes  São Paulo, Morumbi, Campo Limpo, Caxinguí, Taboão da Serra, Taboão da Serra Pirajuçara, Memorial da América latina, Parque  Continental;  Alto da Lapa; Memorial da América Latina; Osasco; Rotaractianos, além de dezenas de convidados.

Pirajuçara

O Presidente do Rotary Club Taboão da serra Pirajuçara, Reginaldo Fontes, transferiu sua reunião  para que todos os seus associados participassem da festiva do Rotary Butantã. Todos estiveram presentes e receberam elogios e o abraço do Presidente Leoncio, do Butantã.

Qualidade é mais importante

Perguntamos ao novo Presidente do Rotary Butantã, Leoncio Corrêa,  o que é mais importante para que o clube alcance seus objetivos.

A resposta foi categórica: “Ter um grupo de pessoas integradas no propósito de servir, pois quem não vive para servir não serve para viver.”

Acrescentou que “é preciso que os companheiros estejam unidos. Não importa a quantidade de sócios.O mais importante é a qualidade. É melhor ter dez atuantes que vinte acéfalos.”

“É também  importante e primordial que cada associado cumpra com suas obrigações e cumpra com seus deveres”, disse o Presidente, acrescentando: “estar presente às reuniões e manter em dia suas obrigações financeiras é outro fator preponderante para o sucesso do Clube,” concluiu.

 
Leoncio Corrêa
Presidente do Rotary de São Paulo Butantã


Fonte: Sérgio de Castro
2392 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: