Seja Bem Vindo! Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Notícia » Rotary » Eventos
21/02/2014 às 11h24min - Atualizada em 21/02/2014 às 11h24min
Governadores participam da 17ª Reunião de Governadores do Estado de São Paulo
Estiveram reunidos na cidade de São Paulo, convocados pelo Governador Claudio Moyses e anfitrionados pelos rotarianos do Distrito 4610 de Rotary International, na 17ª Edição da Reunião de Governadores do Estado de São Paulo (Regoesp), quando centenas de dirigentes rotários se reúnem para uma discussão sobre assuntos administrativos de ordem interna da organização internacional num todo e também consolidar o companheirismo. e a ação rotária.

As reuniões servem para se discutir problemas geo-rotários, disse o Diretor de Rotary International, Gestão 1995-97,   José Alfredo Pretoni, associado ao Rotary Club de São Paulo-Sul, Distrito 4420 de Rotary International, idealizador dos encontros em todo o Brasil. Problemas comuns que são debatidos entre os administradores de Rotary, acrescentou  José Antônio Figueiredo Antiório, Diretor de Rotary International, Gestão 2011-13, associado ao Rotary Club de Osasco, do Distrito 4.610 de Rotary International. O Rotary Paulista é muito importante para a organização internacional num todo completou  Antônio Hallage, associado ao Rotary Club de Curitiba Leste, Diretor de Rotary International, Gestão 2009-11.


Assuntos como Fundação Rotária, Imagem Pública e Desenvolvimento de Rotary foram os temas principais entre os coordenadores nacionais, que apresentaram o panorama atual das atividades destes segmentos, bem como a performance da  Associação Brasileira The Rotary Fundation (ABTRF). A Convenção de Rotary International em 2015 na cidade de São Paulo foi outro assunto que monopolizou o encontro, pois é considerado o maior de todos os tempos entre os rotarianos brasileiros. Houve a oportunidade dos 11 distritos rotários paulistas  apresentarem atividades bem desenvolvidas este ano disse o Governador do Distrito 4510 de Rotary International,  Ricardo de Maio Bermejo, associado ao Rotary Club de Assis-Norte.

Da Fundação Rotária foram apresentados números sobre os subsídios. O Rotary International aprovou 256 subsídios globais até 12 de dezembro, sendo solicitados 350 subsídios distritais, 522 subsídios globais, 29 subsídios predefinidos num total de 535 distritos qualificados. Números positivos para um primeiro ano de Plano Visão de Futuro que começou em julho, conforme informado por José Carlos Carvalho, associado ao RC de Ribeirão Preto, do Distrito 4540 do Rotary International, atual coordenador nacional da Fundação Rotária. O importante setor,  Imagem Pública,  foi apresentado por  Denise Vieira dos Santos, coordenadora nacional da Imagem Pública, com a participação de um dos seus  assistentes no país, o jornalista Sérgio de Castro. Denise é  associada ao Rotary Club de Cachoeiro do Itapemirim, mostrou a sexta etapa de trabalho sobre a nova marca do Rotary International que desenvolveu uma enorme  pesquisa, criou uma estratégia, arquitetou nova marca, apresentou a identidade visual, definiu diretrizes e agora na fase de implementação e do aclamado "arrastão", com a contribuição de celebridades para o End Polio Now, como Michel Teló, Isabela Fontana  e Renato Aragão

O quadro associativo foi tema central da exposição do Governador Altimar Augusto Fernandes, coordenador do Rotary International sobre Desenvolvimento de Rotary, associado do Rotary Club de São Paulo-Anchieta, que sugeriu: diversidade no quadro associativo, aumento no recrutamento e retenção, promover a formação de novos líderes e criação de novos clubes.Os números são preocupantes e precisamos crescer rápido.  O curador da Fundação Rotária, Antônio Hallage, enfatizou a importância de se agregar valores nos programas desenvolvidos na comunidade, pois sabemos muito bem os custos, mas não os valores dos programas desenvolvidos.

As próximas Regoex serão em São Paulo em 2015 enquanto que a 19ª Edição da Regoesp será em Araçatuba em 2016, com novas dimensões a serem avaliadas após o grande momento da Convenção Internacional em São Paulo, marcada para junho de 2015, "um trabalho de gigantes" que rotarianos como Antiório e Pretoni, apoiados por toda a comundade rotária brasileira, haverão de executar com denodo e perfeição. 

Cabe ao jornalista exaltar as qualidades dos rotarianos que assumiram a responsabilidade de atuar nesta Regoesp que certamente terá muita repercusão. Parabenizando a todos, publicamos a seguir a ordem cronológica da participação de cada um, conforme segue:

Equipe de recepção com os Governadores do Distrito 4610 e cônjugues, logo após o coquetel de boas-vindas; Abertura pelo Governador Claudio Moyses, hino nacional. Após a apresentação da mesa é convidado para ocupar a tribuna o Diretor José Alfredo Pretoni, após esse pronunciamento é convidado para anunciar toda a programação o chairman da Regoesp, José Antonio Figueiredo Antiório. Após a saudação às bandeiras, Claudio Moyses agradece a presença de todos e convida para o jantar.

No dia 15, sábado, às 9 horas acontece a abertura pelo Governador Claudio Moyses, convidando o Diretor Antiório para coordenar a programação. A seguir faz a sua apresentação o Cordenador Regional da Fundação Rotária, Governador José Carlos Carvalho. Momento de muita importância foi a apresentação da Coodenadora Regional de Imagem Pública de Rotary, Denise Alves.

Desde logo foi estabelecido pelo Chiarman que após a apresentação de cada orador, poderão ser formuladas perguntas através dos microfones, colocados  um de cada lado

Em sequência falou o Governador Altimar Augusto Fernandes, Coordenador Regional do Desenvolvimento do Rotary.

Em continuação tivemos a participação dos Governadores Marcelo Haick e Amilton Medeiros Silva, Treining Leaders da Assembléia Internacional, constituindo-se também em momento importante da Regoesp. O Governador Amilton também acumulou as funções de Diretor Protocolo do Evento, com brilhante atuação.

A Fundação de Rotarianos de São Paulo foi destaque no evento com a ampla e muito bem feita apresentação do Presidente Nahid Chicani 

Após o almoço e Boas-vindas da tarde foi dada a palavra ao Curador da Fundação Rotária, Antonio Halage, dissertando sobre os  impactos da nova estrutura de subsídios. 

O tema proposto para dar seguimento foi Associação Brasileira da The Rotary Foundation com o Governador José Luiz Toro da Silva. Logo a seguir Governadores de  São Paulo apresentaram casos de sucesso.

A apresentação dos membros do Comitê de Hospitalidade da Convenção de São Paulo, em 2015 e os Debates que proporcionou foram muito importantes para todos os presentes que poderão assim informar detalhadamente em cada região, tudo o que foi  discutido e aprovado, conforme detalhes exarados no início desta matéria.

O Governador Claudio Moyses, após agradecer a presença de todos e a saudação às bandeiras, declara encerrada a XVII Regoesp, convidando para  o animado jantar dançante que aconteceu nos maravilhosos salões do Espaco Immensitá,  junto ao  belíssimo Hotel Mercure da zona norte de São Paulo, cujos serviços, hospedagem e alimentação foram sobremaneira apreciados e elogiados por todos.  

Matéria elaborada por Sérgio de Castro

Jornalista, Coordenador Assistente de Imagem Pública no Brasil, Distritos 4410,4420,4430,4590, 4600,4610 e 4730



Fonte: Sérgio de Castro
3462 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: