Seja Bem Vindo! Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Notícia » Rotary » Congresso
03/02/2014 às 18h31min - Atualizada em 03/02/2014 às 18h31min
109 do Rotary no mundo por Sérgio de Castro
Dia 23 de fevereiro de 2014 Rotary comemora 109 anos servindo em todos os Continentes

O Rotary é uma prova viva da força de vários heróis desconhecidos que trabalham para um mundo melhor, com propósitos comuns, servindo, projeto por projeto, cada um a seu tempo

O espírito de servir está presente e muito bem difundido no século 21, tomemos como exemplo o Rotary International, uma organização sem fins lucrativos, com 1.2 milhões de membros no mundo inteiro.

Dedicando-se à melhoria da condição humana neste mundo cada vez mais complexo e impessoal. Os rotarianos continuam  compromissados em ajudar  suas comunidades, ao redor do  mundo.

Em nosso país, mais  de 50.000 pessoas ,  voluntariamente, adotaram o ideal de servir, portando o distintivo que os identifica no mundo todo. A eles se somam mais 35.000 entre jovens do Rotaract e Interact, sediados em cerca de 2.000 Municípios e distribuídos em centenas de clubes  e em 38 Distritos.

Quem são os homens e mulheres protagonistas da primeira e mais conceituada organização de serviços voluntários do mundo que expressos em nomes, datas e programas, representam esses primeiros 109 anos de Rotary, trazendo à tona a filosofia e o comprometimento em  servir . Um motivador “colar de pérolas”, enaltecendo pessoas simples, realizando coisas maravilhosas que poderão ser melhor conhecidas e avaliadas nos sites www.rotary.org.br ou www.sergiodecastro.com.br   

Rotarianos criaram a corrente do bem, melhorando sensivelmente a vida das pessoas, promovendo a paz , criaram um dos maiores programas  de bolsas de estudos, privado e internacional e representam uma peça fundamental no desenvolvimento da iniciativa global na área da saúde e na erradicação da pólio, liderando o programa Pólio Plus “um presente para todas as crianças do mundo”.

Como agentes de serviço no século 21, os rotarianos continuarão a fazer história e proporcionar esperança à várias pessoas através de seus esforços comunitários.

Esta história teve início no Brasil em 1923, em São Paulo em 1924 e com seguidos desafios, procurando compatibilizar extremas diferenças econômicas, sociais e culturais, características do terceiro um mundo.

Marcamos decisivamente os compromissos de uma responsabilidade social fundamentada em princípios éticos pouco comum nos primórdios de sua existência que porém se expandiram e hoje se apresentam como prioridade de todo o cidadão consciente e participativo.

Rotary acompanhou de perto o assombroso desenvolvimento e desafios, procurando compatibilizar o ideal de servir do Rotary também na vida profissional de seus integrantes, em todas atividades que experimentaram, progredindo, competindo e provendo inovação.

A participação do rotariano se  expandiu  e o encontramos também nas entidades associativas, liberais, técnicas, comerciais culturais e sociais.

Os 109 anos da existência do Rotary, em todo o mundo, constituirão um marco indelével  de uma vocação, acelerando a caminhada de um país de esperança para um país de presente mais próspero, mais igualitário, na busca do caminho da justiça e da paz

Para ilustrar, 1 celeridade mundial, Bill Gattes e 3 brasileiros, Isabela Fontana, Michel Teló   e Renato Aragão, oferecendo seus prestígios e imagem pública, com o celebre gesto “falta só um pouquinho” , contribuindo assim para  um verdadeiro “Arrastão de Mídia” para popularizar a notícia da erradicação da poliomielite no mundo.



Fonte: Sérgio de Castro
2310 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: