Seja Bem Vindo! Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Notícia » Igreja » História
10/01/2014 às 15h32min - Atualizada em 10/01/2014 às 15h32min
Helcio Masini digno e iminente rotariano e engenheiro
Presidente do Rotary Club de São Paulo-Sumaré em 1991-92, muito atuante com Mariâgela e suas filhas, tendo ingressado em 5 de abril de 1984, tendo como padrinho Paulo Adriano Niel Freire. Preocupou-se com a trajetória e a imagem do clube, sobretudo como ela pode refletir na comunidade.

O Rotary Club de São Paulo-Sumaré, em reunião presidida  pelo Governador Willy Gross, em substituição à presidente Lídia A. Borges, viajando ao exterior em  missão rotária, dia 8 de janeiro,  em sua sede no centro de São Paulo, realizou a sua primeira reunião do ano de 2014. O palestrante da reunião,  Governador Paschoal Flávio Leardini, Distrito 4430, fez um apreciado fórum sobre Planejamento Estratégico, demonstrando enorme conhecimento da instituição rotária.

A reunião com a presença de muitos associados também teve um grande momento, quando Willy Gross, solicitou ao associado do clube, jornalista decano da mídia rotária e historiador, Sérgio de Castro para proceder uma homenagem ao ex-presidente, Hélcio Masini, recentemente falecido, cujas palavras transmitimos a seguir

Fui indicado por ele para elaborar o boletim de sua gestão. Naquela época tínhamos todas as santas semanas um boletim informativo, resumindo o que se passava no clube e no Rotary e um boletim mensal completo, todos os meses, premiado como o melhor do Distrito, conservou   sempre esta boa lembrança.

O nosso orador desta noite, Governador Leardini que sempre apoiou a mídia rotária, sobretudo durante um bom período após o redistritamento de 1991, sabe o que significa um bom boletim.

Hélcio brilhou no dia 3 de agosto de 1996, Seminário da Avenida de Serviços Internos, promovido pelos Distritos 4420, 4430 e 4610, coordenado por Thomaz Francisco Bastian, com os expositores Paulo Rossi Pinto, Norton A.Severo Baptista e Arlindo Chimenti, com supervisão de Nelson Weingrill, amplamente divulgado na Brasil Rotário. Apreciava e valorizava a Imagem Pública em época onde poucos se preocupavam com este tema tão em moda momento.

Ficou muito contente e agradecido e com sentimentos de dever cumprido, quando em sua gestão foi iniciada a Festa da Criança e da Ecologia , do Sorvete e outras em parceria  com o Santuário Nossa Senhora de Fátima, em nosso bairro do Sumaré, acolhendo e recepcionando até 3000 crianças, com o apoio do Faé, Willy Gross e da boa vontade de todos. Afirmo, sem medo de errar, que o dia 21 de outubro de 1991, um sábado, o Rotary, como um todo,  foi amplamente divulgado pela mídia durante todo o dia, nos jornais, revistas, rádio e TV, incluindo o Fantástico no domingo. Tenho em meu arquivo essas imagens, gravações enviadas pela TV Globo, espero um dia postar em  nossos Sites e Portais, registrando assim, para sempre, este final de semana onde plantamos muitas árvores, distribuímos milhares de mudas, em conjunto com escolas da região. Esteve também, liderando passeatas e manifestações para a preservação do meio-ambiente, ponto de partida para a consolidação de antiga aspiração da região, ou seja, a assinatura do Decreto de Utilidade Pública,  poupando centenas de árvores  que seriam destruídas se o projeto previsto naqueles dias tivesse sido realizado integralmente no Reservatório do Araçá, no Alto do Sumaré, propriedade da Sabesp. A assinatura conjunta do Compresp e da Prefeita Erundina, decretando todas as espécies de utilidade pública e imunes de corte para sempre.

O engenheiro Hélcio também contribuiu, em conjunto com a iniciativa de minha esposa Jurema Patella de Castro e líderes religiosos, para o plantio de centenas de árvores nas Avenidas Alfonso Bovero, Dr. Arnaldo e Heitor Penteado. Poderia apresentar muitos fotos destes eventos, algumas já mostradas em meus livros e em portais na Internet, por isso apresento, agora, somente um  cartaz, Peço ao Faé, que o faça  circular entre os presentes, notem o dia 22 de setembro e os parceiros do Rotary nestas jornadas, o Santuário, o Hospital das Clínicas, a Sociedade Esportiva Palmeiras, a Duratex Florestal, a Polícia Militar e muitas outras entidades e empresas da zona Oeste da Cidade.

Hélcio também contribuiu com esta Casa, a Associação Cristã de Moços, com Faé, Nelson A.Célico e Marísia Donatelli, construindo várias etapas de sua trajetória com a única preocupação de servir e agregar valores.

Era também patriota, em Evocação que fez nesta tribuna, no ,dia 14 de novembro de 1996 disse: “Bendita seja Bandeira do Brasil, Bendita pela sua Beleza, és alegre e triunfal, quando tu estendes e estalas sobre nós um canto e um perfume. Beijou os píncaro de nossas montanhas e a frescura que entrega ao Teu Seio carinhoso. Bendita seja a Bandeira do Brasil”.

Por tudo isso, dito resumidamente, peço a todos uma saudação especial a esse nosso companheiro que soube viver e transmitir muita paz



Fonte: Sérgio de Castro
1954 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: