Seja Bem Vindo! Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018
Notícia » Rotary » Notícias
20/12/2013 às 14h43min - Atualizada em 20/12/2013 às 14h43min
Rotary Club de São Paulo-Sumaré e um pouco de meditação sobre verdades em tempo de Natal, 2013
Amigos, nossa confraternização, dia 19 na Cantina Gigio reuniu a Alexandrina, Conceição e Walter, Jayr, Bogolenta, Rosely e Guga, Irvani e Mario Klein, Ana Carmelita e Nelson Weingrill, Fátima e Mixirica, Andressa e Thiego, Ulysses e Nora e Willy Gross. Presença também de Suely e Adriana, da Polícia Militar, militantes destacadas do Proerd que tem tido grande sucesso e destaque na mídia.
Muito embora tenha chegado tão somente já no meio do evento, conforme já havia informado antes, deu tempo para usufruir bons  momentos de companheirismo.
 
Foi sugerido que eu fizesse uma reflexão de Natal, difícil naquele turbilhão de vozes e ruídos, não sei se todos escutaram mas disse que o rotariano deve ter como norma sempre, muita disposição em servir e se possível quebrar paradigmas. Nossos pedidos para alcançarmos a sempre esperada felicidade, deve conter uma alta dose de compreensão e aceitação para os momentos e os períodos difícieis de nossa caminhada.
 
O horizonte é o que importa, todavia nesta amada  Cidade de São Paulo, onde ele não tem limite, a violência  e a banalidade em relação à vida cresce cada vez mais.
 
Agregando, agora, ao que foi rapidamente proferido com votos de Feliz Natal e Bom Ano Novo, podemos lembrar  que o conceito "não matarás" não se refere somente à morte física, existem formas mais sutís de matar: a tensão de enfrentamento, o insulto, o desprezo, o silêncio, a coação e outras formas indignas de convivência.
 
Jesus, no Sermão da Montanha,  hoje e sempre,  quer ajudar a compreendermos que ao trazer a verdadeira LEI ao nosso conhecimento, a caridade fraterna deve estar em primeiro lugar.
 
É preciso também que sejamos instrumentos permanentes de sua paz, a verdadeira paz, apregoada pelo Suave Nazareno e que a humanidade continua dizendo não !
 
Entreguei uma lembrança à soldado Adriana,  que tanto tem colaboração durante todo o ano de 2013 com o Rotary, por isso até com um exagerado alarde para marcar um momento singelo, dei um presente a ela, que bem caracteriza o sentido desta reflexão, um Diário Bíblico para o ano de 2014, com uma linda capa.
 
Saudações,
 
 
Sérgio de Castro


Fonte: Sérgio de Castro
2092 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: