Seja Bem Vindo! Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Notícia » Pessoas » Homenagens
13/12/2013 às 14h29min - Atualizada em 13/12/2013 às 14h29min
Mensagens de reconhecimento
Algumas mensagens que não poderiam deixar de ser eternizadas.
Meu querido e “velho” Companheiro Sergio de Castro,
Os seus Amigos , como eu, devem agradecer ao caríssimo rotariano pelas atenções que V.  tem dispensado a todos durante esses 60 anos. É verdade que no meu caso específico este agradecimento pode parecer tardio, mas sempre é tempo para falar bem de quem merece.
E a nossa amizade vem de longa data, desde a saudosa “Vida Rotária”, que V. ajudava o saudoso Governador Adalberto Bueno Netto a editar. Lembro que há mais de quatro décadas essa revista publicou uma reportagem de sua autoria na qual o estimado Amigo entrevistou eu e companheiros saudosos como Hugo Maia de Arruda Pereira, Agostinho Bruno, Murilo Antunes Alves, Dimas de Camargo Maia e Gino Pereira dos Reis, falecido recentemente. Como seu colega de jornalismo acompanhei a sua trajetoria na “Vida Rotária”, depois integrando o “Grupo 1 de Jornais” e como rotariano atuante, servindo vários clubes em comissões, diretorias, presidente e colaborando, até hoje, com varios Governadores do nosso e de outros Ditritos, sendo  atualmente um dos responsáveis pela imagem pública no Brasil, indicado pelo Board de Rotary International.  
Por esses motivos e por causa da sua personalidade simpática, ativa de bom companheiro é que eu sou de opinião que os seus Amigos é que devem agradecer a V. quando está comemorando 60 anos de grandes atividades. Continue assim. O caríssimo Amigo merece todas as homenagens que tem recebido e que, por certo, ainda irá receber.
Receba os meu parabéns e um abraço muito carinhoso.
Mário Porfírio Rodrigues 
 

Sérgio,
Parabéns pelo evento do dia 30/11.
Com certeza cada um de nós trilhamos um caminho em Rotary.
A sua parte foi a mídia e a historia dos últimos 70 anos.
Continue sua caminhada promovendo cada vez mais as iniciativas Rotarias.
Abraços,
Antiório

 

Prezado e querido amigo Sérgio de Castro.
Parabéns pela merecida homenagem.
Compromisso anual me impede de comparecer.
Forte abraço,
Edson Cunha Borcato - Rotary Club de São Paulo-Morumbi 

 

Prezado Sérgio de Castro,
Com satisfação e alegria recebemos o convite para a merecida homenagem que o Rotary Club prestará a você pelos 60 anos dedicados à mídia rotária, a ser realizada no próximo dia 30.
Infelizmente outros compromissos profissionais, anteriormente assumidos, impedem a minha presença. Receba os meus sineros cumprimentos e o desejo de contínuo sucesso para o merecimento de novas conquistas.
abraços,
Marísia Donatelli - YMCA/ACM São Paulo

 

Muy apreciado Sergio,
Desde la distancia, que es sólo física, recibe el afectuoso saludo de quien se gratifica sinceramente ante este ejemplo de vida dedicada a una noble labor, como lo es la del periodismo.
Sesenta años dedicados a esta noble profesión con la docencia que ello conlleva es una labor trascendente que merece ser reconocida como lo será en el homenaje que se te dará el próximo 30.
Quiero estar presente en el mismo y es por ello que, aun separados por miles de millas, me consideren integrando el grupo de quienes te respetan y aprecian.
Cordiales saludos desde Argentina!
Carlos Enrique Speroni - Director de Rotary International 2005-2007

 

Amigo
Rotariano Sérgio de Castro
Decano da Mídia Rotária Brasileira
Caro Sérginho,
anexo segue manifestação pessoal do amigo rotariano Luigi Leoni e como Presidente do RCSP Oeste.
Parabéns pelos 60 anos de vida rotária e, dentro dela, dedicados à pesquisa, estatística, informação, divulgação e preocupação com a imagem pública de Rotary.
Saudações Rotarianas,
Alcido Jacob Binsfeld. Secretário do RCSP Oeste - Ano Rotário 2013-2014

 

Caro Sérgio !
A amizade é um dos grandes objetivos do Rotary, as vezes, o mais importante. Na realidade, os associados ao Rotary são rotarianos e em consequência tem em comum, muitos ideais. Mas nem sempre somos amigos, porque amizade não se consegue nem com imposição e nem como decreto, mas no tempo e com muito convívio. Quem não vive intensamente Rotary, dificilmente conseguirá fazer amizade dentro do Rotary além dos associados do próprio clube. Nos poucos eventos distritais do Rotary é normal encontrar rotarianos de outros clubes, mas como quase sempre acontece, na hora do almoço ou do jantar, quando o convívio é mais familiar podemos verificar que os rotarianos do Oeste estão sempre juntos em uma ou mais mesas, separados dos demais associados. Da mesma forma assim agem os associados dos outros clubes. Outro exemplo são também os ex-governadores, que rezam sempre em contrário, mas são os primeiros a se juntar em mesas separadas e raramente se misturam com os outros. As oportunidades de estarem juntos são tão poucas que a tempo não lembro um evento distrital que envolva todos os rotarianos, unidos aos próprios familiares, em um churrasco, festa junina, concurso de desenho, concurso musical, competições esportivas como futebol, pesca ou outro entretenimento.
É esse tipo de evento que estou sugerindo para tentar promover a amizade entre rotarianos dos diversos clubes.
Caro Serginho, quis fazer essa premissa para te dizer que você é um dos rotarianos que não faz parte do nosso clube, porém, considero  amigo. Nossa amizade vem de longa data, sempre conversando e analisando as várias problemáticas do Rotary.
Me orgulho muito escrever sobre os seus 60 anos de mídia rotária e de Rotary, porque é para mim muito fácil falar de você, que é um exemplo de rotariano,  tipo  “cinco estrelas”.
É de pessoas como você que o Rotary precisa e que deveria citar sempre como exemplo de vivência rotária, trabalhando na mídia rotária e para o Rotary conforme comprovado desde agosto de 1953. Precisamos também repensar em tantas outras coisas e conforme o que falou o presidente Ron Burton, na carta mensal de setembro de 2013, que destaca: “Este é um mundo em constantes mutações e devemos estar preparados para mudar com ele”. A história do Rotary deverá ser reescrita muitas e muitas vezes. Enquanto nunca saberemos o que o rotariano Paul teria pensado sobre a era da internet... Eu perguntaria se já não é chegada,  verdadeiramente,  a hora de iniciar a reescrever a história do Rotary. Será que não falta um novo Paul Harris?  E se tivesse, seria mais fácil hoje reescrever a história do Rotary? Em várias conversações entre os rotarianos quando tratamos de assunto rotário, no final, sempre chegamos a encerrar a conversa com uma frase que estou cansado de ouvir: “Vamos fazer.” Não está na hora de também ouvir: “Estamos fazendo ou fazemos já”  porque de boas intenções o inferno está cheio, como diz o ditado.
Caro Serginho, a sua vida rotária foi importante não só pelo tempo dedicado, mas acima de tudo pela tua atividade valiosa e sábia cheia de entusiasmo e generosidade.  Você é um dos ícones do Rotary que deve ser salvaguardado para sempre. Parabéns, mais uma vez, pelos 60 anos de mídia e vida rotária e que nós possamos sempre juntos, com todos os associados do São Paulo Oeste, festejar, por mais tantos anos e te abraçar com sincera amizade.
Rotariamente,
Luigi Leoni, Presidente do RCSP Oeste - Ano Rotário 2014/2014

 

Prezado companheiro Sérgio. Sua homenagem me emocionou principalmente pela sua trajetória em Rotary. Você é um  verdadeiro rotariano. Meus parabéns.
Veja mais em http://rotarybutanta.blogspot.com.br/2013/11/jornalista-rotariano-homenageado-pelos.html
Leoncio Corrêa, Secretário 2.013-14, Presidente eleito 2.014-15, Rotary Club de São Paulo Butantã

 

Caríssimo companheiro Sérgio de Castro
Parabéns pela justa homenagem que lhe foi prestada no sábado.
Tinha intenção de comparecer, entretanto fui participar de um Ryla para os alunos da Legião Mirim de Vila Prudente e não consegui sair a tempo.
"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." Aristóteles
Forte abraço.
Valdemar L. Armesto

 

Caro Amigo Sérgio: encaminho o texto abaixo, alinhavado por um coração que te adora.
Enquanto vivos, estamos sob uma luz que, gerada pela própria natureza ou por força da eletricidade, nos permite ver uns aos outros e contemplar as belas obras criadas pelo Grande Arquiteto do Universo.
Há vários formatos de luzes e brilhos. No céu, as estrelas cintilam no firmamento, rastros são deixados pelos cometas, o sol reina e dá vida a todos. Nas devidas proporções e dentro das respectivas dimensões, tudo possui brilho. Também nós, seres humanos, somos dotados de certa luminosidade, uns com maior e outros com menor intensidade.
Hoje presenciamos momentos históricos para o rotarismo mundial, pelo destaque a uma pessoa iluminada que, por onde tem passado, deixa o marco luminoso e indelével de sua existência. Possuidor de uma energia vibrante e positiva, ele cintila felicidade no olhar de todos ao seu redor. A grandiosidade do coração deste Companheiro nos traz sorrisos de alegria e admiração.
É notório que ele é um Jornalista de destaque, cuja trajetória de benemerência e participação voluntária na Fundação de Rotarianos de São Paulo, Colégios e Faculdades Rio Branco, Lar Escola Rotary, Brasil Rotário, Grupo 1 de jornais, Gazeta de Pinheiros, entre várias outras intensas atividades institucionais, iniciadas em 1953 na redação da saudosa revista "Vida Rotária“, nos dá a amplitude do seu vasto potencial.
Enfim, esta luz intensa e amiga tem um nome: Sérgio de Castro, ou somente Serginho, para os honrados amigos. É nesse contexto que registro um sonoro Parabéns pelo louvável gesto de reconhecimento em uma homenagem mais do que merecida.
Portanto, devemos agradecer por esse grande ícone estar em nosso meio, compartilhando conosco sua rica presença em todos os momentos, mantendo seu espírito amigo e fraterno, aliados à tradicional e imprescindível humildade, que tão bem o caracteriza.
Salve Serginho!
Samir Nakhle Khoury, Governador 2001/02 - Distrito 4420, Coordenador de Expansão Distrital e de Serviços, Profissionais Idealizador do movimento Rotary Kids

 

Caro amigo e companheiro Sergio 
Lamentei profundamente não estar presente à justa homenagem que lhe foi prestada. Homem inteligente, de inequívoca competência e grande conhecimento rotário, sem dúvida é merecedor dos mais eloquentes, e muitas vezes silenciosos elogios, que certamente não lhe passam desapercebidos. Saiba que meu coração esteve presente. Edeward  levou meu abraço amigo e confiante de que o futuro ainda lhe reservará outros tantos reconhecimentos. Parabéns, e que Deus o ilumine hoje e sempre.
Celia Maria

 

Prezado amigo Sérgio,
Desculpe-nos por não te-lo parabenizado ontem pela justa homenagem atribuida a você.
Sentimos, inclusive, não te-lo feito em nossa reunião onde estávamos no meio de amigos.
Entretanto, queremos deixar registrado aqui nossos parabéns ao seu valor, não só como profissional, pois sessenta anos de militância na mídia não é para qualquer pessoa, mas também pela seu comprometimento na comunidade de Fátima, junto com Jurema, na Colina do Sumaré.
Por tantos anos juntos, reconhecemos também o seu valor como militante da Igreja de Cristo tudo fazendo para servir a essa Igreja.
Parabéns, Sérgio, sentimo-nos honrados por sermos seus amigos.
Um grande abraço,
Henrique e Sônia.

 

Prezado Companheiro Sérgio de Castro,
Parabéns. Homenagem muito merecida.
Abraço.
Nahid Chicani

 



Fonte: Sérgio de Castro
3524 Exibições
Comentários
    Postado por: Benedicto Dutra
    bicdutra@library.com.br
    13/12/2013 - 17:26:52
    Comentário: Sérgio, Sua seriedade e lealdade cativam os leitores de pronto. Abraço, Dutra
Páginas:
1
Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem:
Notícias Relacionadas