Seja Bem Vindo! Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Notícia » Rotary » Eventos
29/10/2013 às 19h20min - Atualizada em 29/10/2013 às 19h20min
Cinthia Correa Machado, filha de Paulo Viriato Correa da Costa preside reunião no Rotary-Sudeste
Sergio de Castro proferiu palestra no dia 23 de outubro
Sérgio de Castro, jornalista decano da mídia rotária brasileira, destacou em sua breve palestra, a atuação de Paulo Viriato Correa da Costa quando começou a sua brilhante trajetória no Rotary.
"Gostaria de dar ênfase, afirmou o orador, "ao início de Paulo Viriato, em seu clube, suas primeiras articulações, seus primeiros brilhantes artigos, desde logo inseridos nas revistas "Vida Rotária" e Brasil Rotário. A presidência brilhante no Rotary Club de Santos e suas primeiras atribuições em nível Distrital. A sua consolidação como uma das mais  promissoras lideranças do rotarismo paulista, logo reconhecida em todo o país.
Sua atuação faz com que seja convidado a desempenhar as mais variadas atividades, fazendo tudo com muito talento e abnegação.
Por isso,  sua indicação para a Governadoria do Distrito 461, em 1972-73 foi muito natural e merecida, sendo a partir deste momento uma das figuras mais conceituadas do Rotary no Brasil e na América Latina, tendo já repercussão internacional.
Em sua gestão como Governador, ao lado de sua esposa, Rita, foi mesmo renovador e implantou projetos que até hoje continuam com grande sucesso. Em época que pouco se destacava a Imagem Pública, ele que por si só,  já era um grande  modelo,  como sempre esteve à frente de seu tempo, quebrou paradigmas e como o afirmou orador, manteve em sua gestão, profissionalmente, 3 jornalistas, um em Santos no ABC e em São Paulo, eu era o que aglutinava, em São Paulo, suas ideías. Editou-se nesta época, Sesquicentenário da Independência do Brasil, uma portentosa edição da revista "Vida Rotária", considerada uma as mais brilhantes publicações do rotarismo brasileiro. Implantou, com sua equipe de Atividades Cívicas, obras perenes no Altar da Pátria e reconhecimento aos principais vultos brasileiros e lusitanos.
É claro que muito poderia ser enaltecido sobre essa fase, dando testemunho pessoal, Sérgio apresentou algumas imagens, fotos de muitas décadas passadas, respositório que mostra façanhas e êxitos de Paulo Viriato.
 
Sérgio afirmou ainda "preferi percorrer esse tempo porque Paulo Viriato, Presidente de Rotary International é de domínio publico e sua gestão em 1990-91, com o lema VALORIZE ROTARY COM FÉ E ENTUSIASMO e sua ação PRESERVE O PLANETA TERRA,  ficarão para sempre registrados como dos mais produtivos e a gestão de Paulo Viriato como um dos 5 mais ilustres e brilhantes presidentes da maior organização de serviços voluntários do mundo
 
 
Muitas outras fotos foram apresentadas,
 
 

Entrevista na Assembléia Legislativa de São Paulo, após a sessão solene em homenagem aos 50 anos do Rotary Club de São Paulo, em fevereiro de 1974 
 


Fonte: Sérgio de Castro
2496 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: