Seja Bem Vindo! Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018
Notícia » Rotary » Notícias
18/10/2013 às 14h37min - Atualizada em 18/10/2013 às 14h37min
Luta contra as drogas no Distrito 4610 em parceria com o PROERD
Durante e evento foi oficializado a parceria entre Rotary e o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência)

O desafio de combater e vencer o flagelo que as drogas causam  nas famílias devido ao fato de jovens e adolescentes serem expostos cada vez mais cedo ao assédio de traficantes,  recebeu oficialmente, no  dia 24 de setembro,  no Palácio dos Bandeirante “o reforço de umas principais organizações humanitárias com atuação em todo o mundo, o Rotary International”, disse o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin

O Governador Geraldo Alckmin, recebeu rotarianos de 18 municípios do Estado de São Paulo, liderados pelo  Governador do Distrito 4610 do Rotary International, Claudio Moyses. Prestigiaram ao ato, autoridades dos poderes executivos, legislativo e jujdiciário.

Durante e evento foi  oficializado a parceria entre Rotary e o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) - um excelente programa da Polícia Militar que atua na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, com fecunda atuação nas escolas públicas e particulares em todo o estado.

Serão milhares de voluntários que dedicarão grande parte de seu tempo para apoiar as ações do PROERD em todas as áreas onde os  Clubes de Rotary estão instalados, dando todo o  apoio  para que as mensagens de resistência ao uso de drogas sejam ampliadas intensamente  e absorvidas pelas crianças e jovens atendidas pelo PROERD  de maneira mais eficiente e eficaz possível.

As demandas por apoio variam de região para região e os voluntários rotarianos trabalham para lidar com desafios locais, nas comunidades e  onde os clubes estão inseridos. A ideia é usar a capilaridade do Rotary para dar apoio logístico, material e promocional ao programa, visando atingir cada vez mais jovens e suas famílias e com isso, garantir que saberão exatamente como  ficar longe do assédio das drogas, aprendendo a maneira de dizer não, definitivamente.

Pesquisas  indicam que além do álcool e tabaco, milhares de crianças e jovens acabam sendo expostos ao perigo  das drogas, ainda mais nocivas nos mais diversos ambientes,  inclusive  nos arredores das escolas públicas e privadas.  No caso das escolas particulares que em tese tem um corpo discente de maior poder aquisitivo, o assédio de traficantes também se mostra cada vez mais poderoso, crescendo assustadoramente.

A iniciativa do Rotary no apoio a resistência ao uso de drogas foi proposta pelo Governador Claudio Moyses, como um dos seus objetivos mais importantes, ao  assumir a direção do Distrito 4610 do Rotary International,  devidamente acatado por 54 clubes que congregam mais de 5 mil voluntários entres rotarianos, jovens do Rotaract e Interact e familiares dos líderes rotários que também se envolvem  com especial empenho às causas humanitárias.

"Nós precisamos entender que as pessoas de bem são a maioria da sociedade. E a maioria do bem não pode perder esta luta contra uma minoria do mal, que lucram com a tragédia humana, penalizando  tantas famílias que  são destruídas pelo avanço das drogas em todos os setores da sociedade. Nosso desejo   é ajudar a criar um verdadeiro exército de bons cidadãos,que irmanados com os rotarianos tenham o compromisso de lutar e apoiar  a Polícia Militar e o Governo para manter nossas crianças e jovens longe deste mal", disse  Claudio Moyses.


Sérgio de Castro
Coordenador Assistente de Imagem Pública  de R.I.– Zonas 22A, 22B e 23ª
Rotary Club de São Paulo-Sumaré – Distrito 4610

 


Fonte: Sérgio de Castro
1360 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: